Brasil, 25 de Abril de 2017

STANLEY BLACK & DECKER anuncia a compra da divisão de ferramentas da NEWELL BRANDS por US$ 1,95 bilhão

• Escrito por  Grupo Image
  • Publicado no www.segs.com.br em Demais

Detentora das marcas BLACK+DECKER, DEWALT e STANLEY, companhia passa a atuar no mercado de ferramentas também com a IRWIN e a LENOX; negociação deve render um crescimento superior a 15% no Brasil, em 2017

Uma das maiores fabricantes de ferramentas do mundo, a STANLEY BLACK & DECKER anuncia a compra global da divisão de ferramentas da NEWELL BRANDS por US$ 1,95 bilhão. A partir de agora, a companhia, detentora das marcas BLACK+DECKER, DEWALT e STANLEY, atua no mercado também com a IRWIN, a LENOX e a HILMOR – esta última não está presente no Brasil.

Com a negociação, a empresa agrega mais de 3 mil novas ferramentas ao seu portfólio, que já possuía 3,6 mil itens, e passa a contar com duas fábricas no país: em Uberaba (MG), de BLACK+DECKER, DEWALT e STANLEY; e em Carlos Barbosa (RS), de IRWIN e LENOX. Em 2017, a STANLEY BLACK & DECKER almeja obter, no Brasil, um crescimento orgânico de 15% em relação ao ano passado.

“Trata-se de uma grande movimentação de mercado, que envolve algumas das marcas mais respeitadas no segmento de ferramentas e acessórios”, afirma Paulo Martins, presidente da STANLEY BLACK & DECKER no Brasil. “Isso evidencia também a nossa confiança e o compromisso sólido com a recuperação econômica do país, além de fortalecer ainda mais a relação que temos com as revendas e os consumidores”, acrescenta.

Fabio Govina, diretor de Marketing da STANLEY BLACK & DECKER, explica que a expectativa da companhia é expandir todos os seus negócios, o que inclui não apenas a venda de ferramentas e acessórios, mas também o fortalecimento das marcas junto a distribuidores, revendedores e, principalmente, ao consumidor final. “Vamos utilizar toda a sinergia que temos com os nossos parceiros para estar presente de uma forma mais consistente em todo o país. Com a chegada da IRWIN e da LENOX, temos um portfólio ainda mais amplo, com produtos que são referência em diversas categorias, o que colabora para a expansão de todas as nossas marcas”.

A empresa aposta que os grandes beneficiados com a negociação sejam os usuários de ferramentas, já que as inovações serão ainda mais frequentes e acessíveis, com soluções modernas trazidas do mercado mundial para o Brasil e também um leque de soluções desenvolvidas localmente - fato que, segundo Govina, confirma o compromisso de oferecer produtos adequados à realidade do país.

“Com todas essas marcas ícones em nosso portfólio, as revendas terão mais suporte e condições de oferecer sempre a melhor opção aos usuários dos nossos produtos. Toda a nossa estratégia de marcas estará voltada a atender os mais diversos perfis de público, englobando usuários ocasionais, profissionais generalistas e especializados, além dos usuários industriais que buscam melhorar a eficiência e a produtividade no seu trabalho”, finaliza o diretor de Marketing.

Sobre a STANLEY BLACK & DECKER:

A STANLEY BLACK & DECKER é líder mundial nos segmentos de ferramentas e acessórios, armazenamento, segurança eletrônica comercial e sistemas de fixação, com um histórico consistente de desempenho. No início de 2017, concluiu a aquisição global da divisão de ferramentas da NEWELL BRANDS e, desde então, atua no Brasil com as marcas BLACK+DECKER, DEWALT, STANLEY, IRWIN e LENOX. Além disso, possui duas fábricas no país - em Uberaba (MG) e Carlos Barbosa (RS) - e distribuição em todo o território nacional.

SEGS SEO LINK