Brasil, 23 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABB lança desafio para mover elefante de concreto de 6T em loja de porcelanas

  • Escrito por  Isabella Ortega
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A ABB desafiou a piloto de corrida e apresentadora de TV britânica Vicki Butler-Henderson a avaliar a produtividade e as funções inteligentes do inversor industrial ACS880. O Brasil é o primeiro País da América do Sul a participar da campanha, também veiculada na Alemanha, China, Suíça, Áustria, França, Itália, Finlândia, Noruega e na Espanha. Só na Alemanha, a página piloto da campanha teve mais de 57 mil visitantes.

Na série de vídeos do desafio, Vicki testa as funcionalidades do produto controlando um elefante amarelo de concreto, batizado de Jimbo, por uma ponte rolante em uma loja de porcelanas. Além de ter 6 toneladas, Jimbo possui mais de 2 metros de largura e precisa ser transportado em uma estreita pista de 64 metros, cercada por 3.500 peças de porcelana, sem que nada seja tocado.

Os inversores têm a capacidade de acionar motores elétricos, variando a frequência e a tensão que é fornecida ao motor para controlar a velocidade e a potência do transporte de cargas. O dispositivo é utilizado principalmente pelas indústrias de mineração, papel e celulose, alimentos e bebidas e elevação de cargas.

O inversor ACS880, da ABB, tem tecnologia inovadora de controle direto do torque (DTC), que utiliza os dados do fluxo e corrente do motor para calcular o torque e a velocidade necessários, garantindo maior precisão para guinchos, esteiras e outras aplicações industriais. Em determinadas aplicações, é possível reduzir 60% dos custos com energia.

“O produto desenvolvido pela ABB é flexível e se ajusta às necessidades dos clientes, além de oferecer maior controle do processo”, diz Peterson Dias, Gerente de Produto para Inversores de Frequência da ABB Brasil.

A tecnologia de inversores da companhia também permite embutir diretamente as funções de segurança, que tradicionalmente são agregados por dispositivos externos, tais como codificadores, relés e contadores. O ACS880 possui todas essas funções de segurança, facilitando a movimentação de cargas pesadas e economizando espaço.

“Nossa oferta de inversores permite que os projetistas obtenham soluções de segurança inteligentes para máquinas e processos, com a máxima eficiência possível.”, completa Dias. No desafio, o inversor é testado transportando o elefante entre prateleiras repletas de porcelanas, freando o objeto de 6 toneladas em queda livre e também é colocado à prova em locais de condições climáticas extremas, controlado remotamente.

Clique aqui para acompanhar o desafio de inversores da ABB.

Sobre a ABB – A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 funcionários www.abb.com

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::