Brasil, 28 de Junho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

MRV Engenharia investe em construções sustentáveis

  • Escrito por  MANOELA MESSIAS
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

MRV Engenharia investe em construções sustentáveis

Muito se fala hoje em dia sobre sustentabilidade, em casa e fora dela também. Fomentar práticas sustentáveis no ambiente de trabalho é uma tendência cada vez mais forte entre as empresas. Isso ocorre não só pelo fato de a medida incentivar e melhorar o clima entre os funcionários, mas porque, aos poucos, as organizações percebem que apostar nas ideias verdes gera lucro.

Na MRV Engenharia, maior construtora do país, a adoção de práticas sustentáveis vai muito além da construção de uma imagem de responsabilidade ambiental positiva para a corporação. Por isso a empresa lançou os selos Obra Verde, que se refere às práticas adotadas no canteiro de obras, e o MRV + Verde, que refere-se aos itens sustentáveis entregues ao consumidor após a finalização do empreendimento.

A MRV constrói imóveis econômicos financiados com recursos do FGTS, a maioria dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. Atualmente, no Centro Oeste, existem 15 obras da marca possuem o selo MRV + Verde, sendo que 2 estão em Goiânia e 1 em Aparecida de Goiânia, e 12 que possuem o selo Obra Verde, destas 5 estão na região metropolitana. Algumas obras possuem os 2 selos simultaneamente.

A legitimação desse trabalho foi a aprovação da MRV para integrar a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. As empresas listadas no ISE são reconhecidas por sua governança corporativa, boas práticas ambientais e sociais, sustentabilidade do negócio e produtos. Segundo o presidente da MRV Engenharia, Rafael Menin, ao longo da história da companhia sempre houve o empenho na implementação de ações que minimizam o impacto ambiental das obras da construtora, buscando soluções para entregar moradias mais sustentáveis. direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

OBRA VERDE

O selo Obra Verde atesta a adoção de práticas sustentáveis durante a fase de construção, assegurando, por exemplo, o uso de madeiras de reflorestamento certificadas, de telhas translúcidas em áreas de convivência para reduzir o consumo de energia e da gestão adequada de resíduos. Todas as obras iniciadas a partir da criação do selo atendem aos critérios estipulados. Atualmente, na região Centro Oeste existem 12 obras da MRV Engenharia que possuem este selo. Destas 7 ficam fora de Goiás, 4 estão em execução e 1, localizada em Goiânia, já foi finalizada.

MRV +VERDE

Este selo assegura a sustentabilidade dos empreendimentos depois de prontos, e refere-se ao que é entregue para o morador. Existem itens obrigatórios, ou seja, que a empresa deve colocar para fazer jus ao selo recebido, mas também possui níveis que vão do 1 ao 6. Estes níveis servem para aumentar a importância do selo para o empreendimento.

Dentre os itens que compõem a exigência básica para o selo estão: Melhorias no entorno, paisagismo, local para coleta seletiva, concreto com dosagem otimizada, lâmpadas de baixo consumo, dispositivos economizadores – sistemas de descarga, entre vários outros. Já para os níveis de 1 ao 6 podemos citar o aquecimento a gás, a medição individual do gás, o coletor para óleo doméstico, entre outros.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::