Brasil, 26 de Junho de 2017

G&P conquista recertificação CMMI nível 3

• Escrito por  Rodrigo Nakamai
  • Publicado em Demais

Obtida pela primeira vez em 2003 e renovada em 2011 e 2014, a qualificação atesta a conformidade com os mais altos níveis globais de excelência no desenvolvimento de software

A análise realizada pelo CMMI Institute teve como escopo os processos de desenvolvimento de sistemas realizados pela Fábrica de Software da companhia em São Paulo e Pederneiras (SP). A conquista reconhece a integração entre as diversas áreas envolvidas nos projetos através da melhoria dos processos em geral, padronização dos procedimentos, melhor controle de custos, rentabilidade, produtividade e uma melhor distribuição e alocação de recursos, dentre outros.

Para Odemil Camargo, Diretor de Operações e Sistemas da G&P, a recertificação comprova a melhoria contínua dos processos da companhia, de acordo com as exigências nacionais e internacionais para prestação de serviços no segmento de TI. "Com o nível de 3 de maturidade do CMMI, possibilitamos aos nossos clientes a transparência dos nossos processos de desenvolvimento, garantindo resultados a qualidade na entrega de cada projeto”, relata.

O CMMI Institute é o instituto responsável pela administração do CMMI, que foi originalmente desenvolvido no Software Engineering Institute, um centro de pesquisa e desenvolvimento sedeado na Carnegie Mellon University. Em 2016 o CMMI Institute foi adquirido pelo ISACA.

CMMI (Capability Maturity Model Integration) é um modelo utilizado para definição e implementação de melhorias de processos de desenvolvimento de software, utilizado em mais de 100 países.

Sobre a G&P

A G&P Projetos e Sistemas é uma empresa com capital 100% nacional que atua há 27 anos no segmento de Tecnologia da Informação. Fundada em 1989, caracteriza-se por uma trajetória de sólido crescimento, permanentes investimentos em qualificação profissional e uma reconhecida excelência operacional. Atualmente está presente nas principais capitais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e DF.

Através da experiência adquirida ao longo dos anos, aliada à robustez de suas metodologias e certificações, a G&P oferece serviços de arquitetura, desenvolvimento, implementação, suporte e sustentação de sistemas, utilizando as principais tecnologias disponíveis no mercado.Também atua fortemente na comercialização e implantação de soluções de negócios em conjunto com seus parceiros estratégicos. Investindo na padronização e melhoria contínua dos seus processos, conta com modelos, metodologias e práticas internacionalmente reconhecidas, através das certificações ISO 9001:2008 e o CMMI – Capability Maturity Model Integration, modelo de referência que contém as práticas necessárias para o desenvolvimento de software com qualidade, procurando estabelecer um modelo único no processo de melhoria, integrando diferentes modelos e disciplinas.

Além disso, conta com uma equipe especializada em Gestão de Pessoas capacitada para o recrutamento, seleção, treinamento e acompanhamento de carreira dos seus mais de 1.900 colaboradores distribuídos no território nacional.