Brasil, 24 de Julho de 2017

Fornecedores locais são prioridade

• Escrito por  Juliana Portugal
  • Publicado em Demais

O Sicredi prioriza a contratação de fornecedores locais, das regiões onde atua, principalmente dos municípios com menos de 100 mil habitantes, também contribuindo com a economia da região. O relacionamento com os fornecedores é orientado pela Política Interna de Compras Corporativas, a qual indica que o fornecedor do Sicredi deve ser também associado.

Em 2016, do total de R$ 1.825.574.651 pagos a fornecedores, R$ 656.684.695 foram destinados àqueles situados em municípios com menos de 200 mil habitantes, correspondendo a 26% do total de pagamentos. Com isso, estimula-se o desenvolvimento regional e o ciclo virtuoso, mantendo a riqueza nos municípios menores também.

Mais informações podem ser conferidas no Relatório de Sustentabilidade 2016, disponível em www.sicredi.com.br/html/conheca-o-sicredi/sustentabilidade.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.