Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cna E Disney Fecham Parceria Para Nova Linha De Livros Infantis

Voltada para crianças de 5 e 6 anos, a coleção CNA Garden é a primeira no Brasil a ser lançada com personagens da Disney, e reforça a atuação da rede junto ao público infantil.

O CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do Brasil, estabeleceu uma parceria inédita com a Disney para a utilização dos famosos personagens em seus livros didáticos. A primeira coleção a ser lançada nesse formato é a CNA Garden, voltada para crianças de 5 e 6 anos, que será utilizada em sala de aula já no primeiro semestre de 2016. A iniciativa reforça o trabalho do CNA com o público infantil, produzindo materiais didáticos exclusivos para atender a essa faixa etária.

O acordo inclui os livros didáticos dos alunos e os materiais de suporte utilizados em sala de aula pelos professores. As escolas CNA também terão espaços especialmente ambientados para as crianças, decorados e equipados com os personagens.

Segundo Marcelo Barros, diretor de Educação do CNA, a metodologia desenvolvida para esses alunos é totalmente baseada na comunicação, e serve como preparação para o aprendizado posterior da escrita. “Nessa fase as crianças não completaram sua alfabetização. Por isso, o professor desenvolve com elas a habilidade motora para a compreensão do outro idioma, além de mostrar que o aprendizado de uma nova língua pode ser fascinante. Os personagens da Disney têm um papel fundamental para tornar esse processo mais significativo e divertido para os pequenos”, avalia.

Como parte do curso, estão previstas atividades como contar histórias e praticar jogos, além de vídeos e músicas com inspiração nas histórias e ilustrações dos personagens da Disney. “Como eles já são conhecidos pelas crianças, vão facilitar muito a compreensão e a assimilação do conteúdo. Para explicar o que é ‘fish’, por exemplo, podemos mostrar a figura do Nemo”, explica Ana Emilia Silva, responsável pela área de publicações da Disney Brasil.

Histórico de investimentos

Na busca por uma metodologia de ensino cada vez mais dinâmica, o CNA investiu em 2014 cerca de R$ 5 milhões para o desenvolvimento do CNA 360, uma plataforma de ensino baseada em blended learning, que mescla conceitos de educação presencial e a distancia, e incorpora, além dos livros didáticos e materiais de sala de aula, uma série de recursos tecnológicos, como aplicativos, QR code e realidade aumentada. De forma integrada, os diferentes elementos buscam otimizar a interação dos alunos com o novo idioma, dentro e fora da sala de aula.

“A nossa preocupação sempre foi trazer para a sala de aula um material atualizado e que reflita debates presentes em nossa sociedade, gerando o máximo de proximidade possível com a realidade dos nossos alunos. Agora, por meio da parceria com a Disney, damos mais um passo para tornar sua experiência ainda mais produtiva e variada”, diz o diretor de Educação do CNA.

SOBRE O CNA (www.cna.com.br)

Com 43 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é hoje uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com mais de 600 unidades e cerca de 500 mil alunos em todo o território nacional. Sua metodologia moderna explora elementos presenciais e a distância, além de inovadores recursos tecnológicos, que inserem o idioma no cotidiano do aluno, a fim de proporcionar fluência ao falar, ler, escrever e compreender a língua mais naturalmente. Um dos projetos da rede que evidencia este diferencial, o premiado Speaking Exchange, recebeu 10 Leões no Festival Cannes Lions 2014. Outros reconhecimentos recebidos pela rede são o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF) 23 vezes consecutivas; o Selo 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; e o prêmio GPTW NoVarejo 2015. O CNA é centro aplicador autorizado dos exames internacionais de proficiência Cambridge English, da Universidade de Cambridge, e do DELE (Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira), concedido no Brasil pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Ciência da Espanha.

SOBRE O CNA 360

O CNA lançou no fim de 2014 o CNA 360, que utiliza três componentes de forma integrada: moderno material didático impresso (livros físicos), especialmente desenvolvido para o aluno brasileiro; recursos tecnológicos interativos, como QR codes, realidade aumentada, aplicativos e conteúdo em redes sociais, disponíveis para uso em computadores, tablets e smartphones; e certificação internacional de proficiência em inglês, o FCE (First Cambridge English), concedido pelo departamento de avaliação da universidade britânica de Cambridge, e o DELE (Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira), concedido no Brasil pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Ciência da Espanha, ambos inseridos no currículo do curso. Mais informações em: www.youtube.com/watch?v=8xu4M7DbZfk

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.