Brasil, 18 de Dezembro de 2017
A- A A+

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Chama segura conscientiza população sobre uso correto de botijões de GLP

Campanha patrocinada pela Liquigás Distribuidora beneficiou aproximadamente 80 mil pessoas entre 2011 e 2016

A Liquigás Distribuidora, empresa do Sistema Petrobras que atua no envase e distribuição de gás liquefeito de petróleo (GLP), forneceu cerca de 2.500 kits de instalação de botijões de gás a famílias carentes do Estado de São Paulo no ano de 2016. Os kits foram entregues nas 29 ações da Campanha Chama Segura, realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (FUNDABOM).

Segundo dados oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado de SP, somente no ano de 2016, foram registrados 3.306 casos de vazamento do gás no estado, dos quais 351 resultaram em incêndios. A grande maioria dos acidentes ocorre por mau uso ou armazenamento incorreto dos botijões e cilindros.

O objetivo da campanha é promover a conscientização da população, prevenindo a ocorrência de acidentes com GLP. Durante as ações, ocorrem palestras para educar os consumidores sobre o uso correto do botijão e é realizada a substituição gratuita de kits de instalação fora do prazo de validade (que é de 5 anos), em condições inadequadas de conservação ou fora das especificações técnicas das normas vigentes, por kits novos, compostos por regulador de pressão, mangueira e abraçadeiras. Todo o material recolhido durante as ações é retirado de circulação e posteriormente encaminhado para reciclagem.

Desde o início da campanha, em 2011, quase 80 mil pessoas foram beneficiadas pelas 210 ações realizadas em 93 cidades do estado de São Paulo, que resultaram na coleta de aproximadamente 19.500 kits de instalação usados, o equivalente a cerca de 7 toneladas de sucata.

Sobre a Liquigás
A Liquigás, uma empresa do Sistema Petrobras, é uma das maiores distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do Brasil. Fornece gás para uso doméstico e industrial em embalagens de 8, 13, 20 e 45 kg, atendendo mensalmente em torno de 8 milhões de residências, por meio de uma rede de aproximadamente 5.000 revendedores. No segmento de GLP a granel, oferece produtos e serviços para diversos setores, como comércio, indústria, agronegócios e condomínios, atendendo a mais de 46.000 clientes no Sistema de Medição Individualizada e por volta de 23.000 nos diversos segmentos da economia brasileira, totalizando quase 35.000 instalações. A empresa conta atualmente com cerca de 3.300 funcionários e investe constantemente em tecnologia e inovações para garantir ao consumidor final um produto de qualidade, com segurança e responsabilidade social e ambiental.

 

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::