Brasil, 26 de Maio de 2017

Novo fungicida é apresentado em SP a agricultores, pesquisadores e distribuidores do mercado agrícola

• Escrito por  Fernanda Campos
  • Publicado no www.segs.com.br em Demais

Vessarya® combina moléculas de alta atividade biológica; formulação diferenciada dispensa a utilização de adjuvantes na pulverização de lavouras

A empresa DuPont Proteção de Cultivos realizou eventos na última semana, em São Paulo, para apresentar seu novo fungicida Vessarya®. Os encontros reuniram mais de 500 convidados de todo o Brasil, entre agricultores, pesquisadores, distribuidores e empresas de representação comercial. O novo fungicida chega ao mercado para um melhor controle da ferrugem asiática entre outras doenças da soja.

De acordo com a DuPont, Vessarya® dispensa o uso de óleo e reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, descritas como as mais ativas de seus grupos químicos.

Durante os eventos, o vice-presidente da DuPont Brasil Proteção de Cultivos, Mario Tenerelli, ressaltou que Vessarya® terá posicionamento integrado ao do Programa de Fungicidas da companhia para soja, do qual também faz parte o produto Aproach® Prima. “Aproach® Prima é o parceiro ideal de Vessarya® no controle das doenças da soja”, disse Tenerelli.

“Vessarya® representa uma solução tecnológica inovadora aos produtores que enfrentam desafios permanentes. Vem sendo desenvolvido no Brasil há mais de cinco anos, com desempenho excepcional na comparação às demais tecnologias do mercado. Trata-se da melhor combinação de moléculas do mercado”, finalizou Mario Tenerelli.