Brasil, 16 de Dezembro de 2017

• Escrito por  Gabriela
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Unidade de gerenciamento de fluídos da Ingersoll Rand® é uma das líderes mundiais do setor

A ARO®, fabricante mundial de produtos para gerenciamento de fluídos em operações industriais e marca do grupo Ingersoll Rand® (NYSE:IR), participará, entre os dias 9 e 13 de maio da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (EXPOMAFE) 2017, que acontecerá no São Paulo Expo Exhibiton & Convention Center, na capital paulista, e é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).

Durante o evento, a ARO® apresentará diversos produtos como bombas pneumáticas de duplo diafragma, bombas pneumáticas de pistão e o Controlador ARO®, além de sua linha de filtros, reguladores e lubrificadores (FLRs), válvulas solenoides, entre outros.

Equipamentos com importantes diferenciais tecnológicos e inovadores estarão expostos no estande da Ingersoll Rand®, localizado na Rua J, número 090, como o Controlador ARO®, por exemplo, que é um produto indicado para aplicações como processamento em lotes, abastecimento de tanques e containers de diversos mercados, em processamentos químicos, lavanderias comerciais, formulação de tintas, sistemas eletrônicos (micro-chip), acabamento de superfícies/revestimentos e tratamento de água ou água residual, entre outros. Com base em anos de inovação e experiência técnica, a ARO® está respondendo às necessidades dos clientes por um sistema de circuito fechado que permite a personalização das linhas de produção e monitoramento remoto da transferência de fluidos para assegurar maior eficiência e menos paradas de produção.

“A EXPOMAFE é uma excelente oportunidade para apresentarmos nossas diversas opções de bombas e soluções para a otimização de processos ao mercado brasileiro”, avalia Cristian Drewes, diretor da ARO® para a América Latina. “O controlador eletrônico, por exemplo, é uma ferramenta simples e prática que proporciona o aumento de produtividade e a redução de custos operacionais em processos de transferência de fluidos ou em dosagem de componentes”, explica.

A Bomba de Diafragma Sanitária, da série EXP, também será destaque nesta EXPOMAFE. Esse produto pode ser utilizado para transferências de alto volume e aplicações de distribuição nas indústrias de alimentos, bebidas, cosmética e farmacêutica e também é compatível com o FDA (Food and Drug Administration). As Bombas de Pistão da ARO® também marcarão presença, representadas pelo pacote AMX, popular em aplicações de pulverização sem ar (airless) e pela Série Thunder, especial para sistemas de lubrificação com graxa. Este tipo de equipamento pode ser utilizado, por exemplo, nas indústrias de tinta e acabamento, óleo & gás, petroquímica, gráfica, selantes, vedantes, extrusão em geral e lubrificação.

Durante a EXPOMAFE, a linha completa de Fluid Power, usada no tratamento de ar e na automação pneumática, tais como Filtros, Reguladores e Lubrificadores (FRLs), válvulas solenoides, etc., também estará exposta. São produtos auxiliares de grande importância que possibilitam máximo desempenho e controle das bombas, ferramentas e equipamentos pneumáticos em qualquer empresa. A série ARO®-Flo mantém a tradição do grupo em oferecer produtos com um dos melhores rendimentos do setor.

Em parceria com a Club Car®, outra empresa do grupo IR, a ARO® também apresentará no estande um veiculo eletrico equipado com uma bomba de lubrificação e duas bombas de transferência para demonstrar a possibilidade de executar de forma remota a lubrificação de equipamentos e a transferência de fluidos em grandes fábricas.

Código de segurança
Atualizar