Brasil, 19 de Agosto de 2017

ABIMAQ e IPDMAQ oferecem consultoria em gestão da inovação

• Escrito por  Talita Caetano
  • Publicado em Demais

Benefício compreende a elaboração de um Plano de Gestão da Inovação para as indústrias de máquinas e equipamentos, por meio de uma imersão in loco de verificação do atual estágio em tecnologia e inovação das empresas

Com o objetivo de fortalecer as atividades de inovação das empresas para aumento da competitividade, reposicionamento da estratégia e do portfólio de produtos e realização da inovação em processos e serviços, a ABIMAQ e o IPDMAQ oferecem consultoria em gestão da inovação para as indústrias de máquinas e equipamentos.

O serviço, previsto no Projeto “Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação – NAGI ABIMAQ”, com apoio financeiro da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), é constituído de uma imersão in loco para a obtenção de uma visão real do atual estágio em tecnologia e inovação nas empresas, visando à elaboração de um Plano de Gestão da Inovação, com ações concretas e um projeto piloto para a conquista de recursos financeiros para a sua implementação. Para a elaboração do Plano de Gestão da Inovação, está previsto:

- Mapeamento e avaliação das práticas de gestão da inovação tecnológica existentes na empresa;

- Identificação e validação de oportunidades de projetos de inovação para a empresa;

- Estruturação e formalização de um projeto de inovação concreto;

- Desenvolvimento de uma estratégia de inovação de longo prazo;

- Criação de um sistema de monitoramento da gestão da inovação da empresa.

“Esse serviço é uma grande oportunidade para as empresas, frente ao cenário econômico atual e para aquelas que têm na tecnologia e inovação o diferencial competitivo”, afirma o diretor de Tecnologia da ABIMAQ, João Alfredo Delgado.

As empresas que têm interesse em obter esse serviço podem contatar o IPDMAQ pelo e-mail ou telefone (11) 5582-6313.