Brasil, 20 de Outubro de 2017

Comitiva de importadores de arroz chega ao país

• Escrito por  Comuniquese
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Um grupo de sete importadores mundiais de arroz desembarca em breve no Brasil para uma série de visitas técnicas e rodadas de negócios com indústrias brasileiras fornecedoras deste cereal. Os importadores chegam a convite do projeto Brazilian Rice – iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às vendas de arroz do Brasil no mercado internacional. A agenda da comitiva será executada entre os dias 8 e 10 de maio, em Pelotas (RS), ocorrendo em paralelo às atividades da Expoarroz.

Este formato de ação se chama Projeto Comprador e se mostra historicamente positivo para a concretização de negócios, abertura de novos contatos e aproximação com importantes públicos para o arroz brasileiro. Nesta edição, há a estimativa de que a ação repercuta em cerca de US$ 10 milhões em negócios para os próximos meses. “Observamos a confirmação das boas expectativas iniciais da safra deste ano, então os prognósticos são positivos para as exportações”, destaca Gustavo Ludwig, gerente do projeto Brazilian Rice.

Os compradores têm como perfil a importação de arroz beneficiado em contêiner e são oriundos da Bélgica, Suíça, Estados Unidos (dois), Gâmbia, Bolívia e um país da América Central a confirmar. A seleção dos convidados contemplou quesitos como potencial para compra de volumes adequados, ineditismo em participações de ações do projeto e possibilidade de fidelização com fornecedores do Brasil. A agenda do grupo inicia-se com visitas técnicas a indústrias estabelecidas na região de Pelotas e segue com as rodadas de negócios, para as quais já estão confirmadas 20 empresas integrantes do projeto Brazilian Rice.

É o caso da SLC Alimentos. Como destaca Meliane Peixoto, coordenadora de exportação da empresa, as rodadas de negócios internacionais promovidas pelo Brazilian Rice têm retrospecto positivo para o desenvolvimento de novos parceiros de negócios, o que traz uma boa expectativa para esta edição da ação. “Nas edições passadas, fechamos negócios com novos clientes que tiveram a oportunidade de conhecer a qualidade do arroz produzido pela SLC Alimentos”, relaciona.

Sobre o Brazilian Rice: tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos. Informações: www.brazilianrice.com.br

Código de segurança
Atualizar