Brasil, 28 de Setembro de 2016

Confira a programação da Escola de Pecuária Intensiva 2016 da ASSOCON

A Associação Nacional dos Confinadores (ASSOCON) está com as inscrições abertas para a Escola de Pecuária Intensiva, que antes era conhecida como “Escola de Confinamento”. A Entidade definiu o cronograma e a programação que acontecerá ­­nos estados de Goiás, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul, começando em 23 de fevereiro e seguindo até o final de novembro.

“Com o novo posicionamento da Assocon definido no ano passado, que busca defender os interesses de toda a pecuária intensiva, esse ano teremos uma nova nomenclatura para o projeto. Apesar dessa mudança o programa continuará com o mesmo formato, em cursos envolvendo parte teórica e prática com estimulo à profissionalização nos sistemas de produção e aumento da mão de obra qualificada no campo. Buscamos a valorização dos funcionários nas propriedades rurais, além da oportunidade para troca de informações relevantes entre os participantes”, explica Juliane da Silva Gomes, Assistente Técnica da Assocon.

As Escolas de Pecuária Intensiva terão os seguintes temas: Nutrição de Bovinos de Corte; Sanidade; Estrutura, Máquinas e Equipamentos; Gestão; Pastagem. O curso também inclui dinâmicas durante as visitas em fazendas pecuárias.

Mais de 1300 funcionários já foram capacitados pelos treinamentos itinerantes da ASSOCON, desde 2010. Esse projeto já foi realizado em 20 diferentes cidades do país e conta com o patrocínio e apoio de diversas empresas e entidades ligadas ao segmento. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.assocon.com.br ou telefone (62) 3432-0395. O valor é de R$ 50,00 por participante. Os associados e colaboradores de confinamentos filiados à Assocon são isentos da taxa de inscrição.

Confira abaixo a agenda completa da Escola de Pecuária Intensiva Assocon 2016:

23 a 25 de fevereiro - Rio Verde (GO)

5 a 7 de abril - Iaciara (GO)

26 a 28 de abril - Barreiras (BA)

31 de maio a 2 junho - Imperatriz (MA)

28 a 30 de junho – Montes Claros (MG)

19 a 21 de julho – Campo Grande (MS)

26 a 28 de julho – Rancharia (SP)

22 a 24 de novembro – Santa Maria (RS)

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish