Brasil, 26 de Setembro de 2016

Empresa promove palestras sobre imigração e estudo no Canadá em Blumenau

• Escrito por  Josiane Caitano/New Age Comunicação
  • Publicado em Demais

A Canadá Intercâmbio traz para o Brasil evento com representantes das melhores instituições de ensino canadenses para discutir temas como estudo, trabalho e imigração para o País

A edição de 2016 do projeto “Brazil Education Tour – Canadá é com canadenses”, promovido pela Canadá Intercâmbio, ocorre no dia 10 de março em Blumenau. A agência de ensino, especializada no eixo Brasil – Canadá, oferece a oportunidade aos interessados de conversar com as mais conceituadas instituições canadenses e conhecer o que há de mais moderno em cursos de especialização, idiomas, ensino médio, graduação e trabalho. Além de contar com o diretor de operações da Canada Intercâmbio e consultor de imigração canadense regulamentado, Eduardo Santos, que irá abordar sobre as melhores estratégias de imigração para o País. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site: www.canadaintercambio.com

Com um novo conceito em feiras educacionais, os eventos acontecerão em Blumenau em dois horários e locais: na FURB, às 18h30, e na Unicesumar, às 19h30. Recebem palestras ainda Rio de Janeiro (RJ), São Caetano do Sul (ABC Paulista / SP) e Porto Alegre (RS). Profissionais de instituições canadenses especializadas em cinema, animação, engenharia, mecânica industrial, agricultura, marketing, negócios, idiomas, entre outros, estarão presentes nas palestras promovendo um canal direto entre estudantes e interessados em estudar e imigrar para o Canadá.

Com o intuito de facilitar o acesso a informações ao maior número de estudantes possível, a empresa oferece os eventos gratuitamente. “Acreditamos que a educação é o melhor caminho para o crescimento do país, por isso, ficamos felizes em oferecer este canal de comunicação onde estudantes e interessados em imigração podem tirar suas dúvidas e conhecer melhor a cultura canadense, bem como ficar a par de temas como segurança, saúde pública, economia, etc”, afirma Eduardo Santos, diretor de operações da Canadá Intercâmbio.

Para o gerente da unidade da Canadá Intercâmbio em Blumenau, Diego Venturi Dalpiaz, essa é uma oportunidade rara para quem deseja saber mais sobre esse país, que tem sido um dos principais destinos de intercâmbio. Dalpiaz acrescenta que quem já participou do evento em anos anteriores pode participar novamente se desejar, pois os assuntos serão novos, condizentes com o momento atual. "No Road Show 2016, receberemos representantes de instituições que estarão pela primeira vez no Brasil. Além de escolas de idiomas, estarão presentes representantes de instituições de ensino superior que oferecem ensino de qualidade em diversas áreas, algumas das quais não são encontradas no Brasil. Também teremos a presença do gerente de operações da Canada Intercambio que é consultor de imigração credenciado pelos órgãos governamentais canadenses”, explica.

Entre as instituições canadenses confirmadas estão: Vancouver Film School, Fanshawe College, Conestoga College, Sheridan College, Vanwest College, English School of Canada, Upper Canada School Board e Guard Me Internacional Insurance.

Sobre o evento:

Data: 10 de março, quinta-feira

Local 1: FURB - Universidade Regional De Blumenau

Endereço: Rua Antônio Da Veiga, 140, Victor Konder – Blumenau/SC

Local 2: UNICESUMAR

Endereço: Rua 7 De Setembro, 1315 Centro – Blumenau/SC

Sobre a Canadá Intercâmbio

A Canadá Intercâmbio é uma agência canadense de educação e a única no mercado com unidades de atendimento no Canadá e lojas no Brasil. A agência garante atenção personalizada no primeiro atendimento, na escolha do programa de intercâmbio, na compra do pacote, no auxílio, monitoramento para a obtenção do visto, na recepção no aeroporto e total suporte local no Canadá. Permitindo assim, que o cliente equilibre suas expectativas à realidade do Canadá e do seu investimento.

No mercado desde 2003, a agência surgiu em Vancouver, no Canadá e atualmente possui doze lojas em diferentes cidades brasileiras, duas unidades de atendimento ao cliente, em Vancouver e em Toronto, além de estar presente no Japão e México.

www.canadaintercambio.com

Instituições que estarão presentes no Road Show de 2016 em Blumenau:

Vancouver Film School (Escola de Cinema de Vancouver)

A VFS é uma renomada escola de cinema de Vancouver, cidade conhecida como Hollywood do Norte. Possui em suas instalações estúdios e equipamento de cinema onde os alunos aprendem na prática. Formados da VFS costumam seguir carreiras de sucesso em Hollywood. Nesse vídeo é possível ter uma ideia sobre a instituição. Ele mostra projetos dos alunos e jogos e filmes em que alunos, ex-alunos e professores participaram. Incluindo um ex-aluno que é supervisor de animação da Disney e ganhou um Oscar pelo filme Frozen. (Fonte: Canada Intercambio)

Sheridan College (Ensino superior)

Fundada em 1967, a Sheridan tem crescido de uma faculdade local de 400 estudantes a uma das instituições de nível superior líderes de Ontário, educando cerca de 21 mil alunos em tempo integral e 17 mil alunos em educação contínua e de meio período a cada ano em quatro campi em três cidades de Ontário - Oakville, Brampton e Mississauga. A Sheridan atrai estudantes de todo o Canadá e de todo o mundo. Mais de 110 mil formados da Sheridan desempenham um papel fundamental na definição do futuro da sociedade nas áreas de artes, negócios, serviços comunitários, saúde, tecnologia e ofícios especializados. (Fonte: site da instituição)

English School of Canada (Escola de inglês de Toronto)

A ESC foi criada por professores. Reúne os métodos modernos de ensino e técnicas com uma atmosfera escolar, garantindo que os alunos interajam em inglês com professores e colegas. Já recebeu mais de 30 mil estudantes de mais de 45 países diferentes na escola - o que comprova o sucesso e popularidade dos seus programas. Na ESC, os cursos são interativos e envolventes. A escola proporciona interação entre pessoas de todo o mundo, uma melhor compreensão da cultura global e a capacidade de comunicar e pensar em um novo idioma. (Fonte: site da instituição)

Conestoga College (Ensino superior)

Conestoga é a faculdade que cresce mais rapidamente em Ontário, sendo líder no ensino politécnico. Os programas de educação com foco na carreira refletem o mercado de trabalho em constante mudança de Ontário e visa o desenvolvimento das habilidades e conhecimentos que os empregadores de hoje estão buscando. (Fonte: site da instituição)

VanWest (Escola de inglês de Vancouver)

A VanWest College é uma instituição privada de ensino do idioma inglês com campi localizados em Vancouver e Kelowna, British Columbia. Fundada em 1988, a escola tem uma reputação comprovada de qualidade, satisfação e sucesso dos alunos. (Fonte: site da instituição)