Brasil, 26 de Setembro de 2016

Franquias que parcelam o valor do investimento crescem na crise

Redes de franquias comemoram crescimento em época de crise e afirmam que a estratégia do parcelamento tem atraído muitos investidores com o perfil exato para operação

Algumas marcas como o Mr Kids - rede de franquias de máquinas de brinquedos e doces - adotaram o parcelamento desde quando iniciaram as atividades, porém, devido ao cenário econômico do país, o parcelamento tornou-se uma ferramenta ainda mais atrativa para quem quer investir no próprio negócio e não tem todo o dinheiro. "Muitos candidatos que perderam o emprego recentemente estão nos procurando para saber mais sobre o nosso modelo de negócio e o parcelamento tem sido um diferencial na hora de baterem o martelo" Afirma Antonio Chiarizzi, presidente da rede. Por ser uma microfranquia, o Mr Kids possui um valor de investimento baixo, apenas 19 mil, que poderá ser pago da seguinte forma: 8 mil à vista e o restante poderá ser pago em 6 vezes no cartão ou boleto, mediante análise cadastral.

A Outer Shoes - franquia de calçados alternativos - também possui a estratégia do parcelamento desde o início, porém de forma mais comedida. Do total de investimento inicial, R$330mil, apenas R$40mil, referentes à taxa de franquia, são pagos à franqueadora, o restante é investimento na unidade e com fornecedores. "A taxa de franquia é pago em duas parcelas - uma na assinatura do Pré Contrato e outra na assinatura do Contrato", afirma firma Filipe Lamim, diretor de expansão.

Já Único Asfaltos - rede de franquias que pretende popularizar o uso do Asfalto no país - adotou a estratégia de parcelar em dezembro do ano passado, justamente por perceber que a crise poderia render bons frutos para a rede. Com um valor de investimento de 264 mil, somente 50% deste valor poderá ser parcelado em até 10 vezes sem juros. De acordo com Jorge Coelho, presidente da rede, a possibilidade do parcelamento atrai candidatos que possuem o perfil exato da franquia, porém não tem todo o valor para investir. "Existem pessoas com um perfil altamente empreendedor, porém sem o dinheiro total para investir. Por essa razão, oferecemos a oportunidade do parcelamento e crescemos junto com o franqueado", explica Coelho.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish