Brasil, 24 de Outubro de 2017

Convenções para o público Teen, um novo nicho de mercado

• Escrito por  Agência Noá
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Mercado voltado para o público jovem ganha força e é considerado novo segmento de empreendedorismo

Um novo nicho de mercado vem ganhando força e se firmando no Brasil, são os eventos voltados para o público adolescente que estão cada vez mais populares no país. Conhecidos como "Convenções", são eventos onde atores de séries famosas se reúnem para passar um dia com seus fãs, estes que seguem um roteiro de atividades pré definidas conforme o ingresso adquirido. Considerado um negócio cada vez mais promissor para a indústria do entretenimento, a Daydream Eventos, responsável pelas maiores convenções deste segmento no Brasil, vem fomentando e aquecendo o mercado nacional promovendo, só este ano, 3 convenções.

Para as empresárias Martha Lutz e Carolina Arouca, iniciar um negócio de segmento bastante específico e, ao mesmo tempo, um projeto que realiza os sonhos de diversas pessoas, fez com que a idéia ficasse cada vez mais atraente. Após participarem de convenções no exterior, perceberam a carência desse tipo de evento e formato no Brasil. Na América do Norte e Europa, convenções ocorrem durante todo o ano, das mais diversas séries e atraindo milhares de fãs. "Queríamos fazer com que o Brasil fizesse parte disso e entrasse para o calendário das convenções e conseguimos. Hoje, nossos eventos são citados internacionalmente" comenta Martha.

Porém montar um evento internacional de grande porte requer altos investimentos. Não só por conta do câmbio desfavorável, mas também porque alguns pagamentos são realizados antes mesmo do início das vendas de ingressos. Os valores estimados de cachês pagos para os atores ficam em torno de 50 a 100 mil dólares, incluindo passagens aéreas de primeira classe, hotéis 5 estrelas, segurança bilíngüe, carros blindados etc. Por conta disso, a Daydream segue firme na captação de patrocínio de grandes empresas e marcas nacionais. Desta maneira, a Instituição poderá projetar eventos futuros, com um número maior de artistas e com ingressos mais acessíveis aos participantes.

No começo da empreitada, as dificuldades surgiram, e mesmo assim as empresárias resolveram se arriscar em um novo segmento de empreendedorismo. Diversos pagamentos tiveram de ser antecipados como garantia, por exemplo. Próximo a data da primeira Vampire Attraction, a empresa sofreu um contratempo quando o dólar disparou de forma imprevisível, trazendo dificuldades que foram revertidas ainda antes da estréia do primeiro evento promovido por elas. A estimativa de participantes de cada convenção fica em torno de mil pessoas e, o valor dos ingressos, que varia conforme a atividade escolhida, ficam entre R$ 360,00 e R$ 2200,00.

Prestes a completar 3 anos de existência, a Daydream está em fase de crescimento e investimento, lutando diariamente para que este novo nicho expanda a cada dia, sempre superando as complexidades que surgem no caminho. "Nosso crescimento vai depender de como ficará a economia do país, mas estamos confiantes. Além disso, estamos conseguimos nos manter firmes, amadurecendo e logo estaremos colhendo os frutos de todo esse investimento" explica Carolina.

As próximas convenções promovidas pela empresa serão as seguintes: Vampire Attraction, Daydream Con - Shadow Edition e Daydream Con. Realizadas nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo.

SOBRE A DAYDREAM EVENTOS

A Daydream Eventos é fruto do grande sucesso da Vampire Attraction Convention BR. Após a realização desse evento, foi possível perceber a real dimensão de um público especial e único, emocionado e participativo e, diante dessa realidade, nasceu a necessidade de se criar uma nova empresa, totalmente envolvida nesse maravilhoso cenário.

Uma empresa com um perfil jovem, criativo e empreendedor, comprometida e dedicada, e que conta com a competência e a experiência dos realizadores da Vampire Attraction, sempre esforçados na obtenção do êxito e no sucesso. Não é à toa que hoje a empresa já tem seu portfólio em outras grandes convenções como a Ever After e a Daydream Con. Acesse www.daydreameventos.com.br

Código de segurança
Atualizar