Brasil, 17 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bons resultados levam à eleição da diretoria do Sistema Ocemg para novo mandato

  • Escrito por  ETC COMUNICAÇÃO
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Cooperativismo mineiro segue em crescimento, contrariando o cenário econômico nacional

O cooperativismo mineiro é exemplo de sucesso e gestão efetiva em meio ao cenário incerto da economia nacional. Dados mais recentes mostram que o setor constituiu 7,3% do PIB estadual de 2015; superou em 1,2% o número de contratações de 2014, totalizando 36.128 empregados; e é o segundo maior em número de cooperativas no país, com 774. Estes são alguns dos resultados responsáveis por reconduzir Ronaldo Scucato à presidência do Sistema Ocemg ao lado de seu vice, Luiz Gonzaga Viana Lage, para o mandado 2017/2021. Eles foram escolhidos em Assembleia Geral Ordinária (AGO), que também elegeu os novos conselhos Diretor, Fiscal, Administrativo e de Ética.

Outros números também chamam atenção. Em 2016, 13.941 pessoas participaram de ações de capacitação promovidas pelo Sistema Ocemg, tais como cursos, treinamentos, seminários, eventos e palestras. As atividades realizadas buscaram atender às principais necessidades de formação e qualificação profissional do segmento. A organização registrou, ainda, uma evolução no número de associados, que saltou de 1.109.000 em 2013 para 1.373.173 pessoas em 2016, num contingente de 774 cooperativas.

“Pretendemos embutir em todos a reinvenção, e para isso é necessário implementar a educação cooperativista de qualidade e continuada. Nós precisamos ter dirigentes capazes de conduzir as cooperativas para obterem resultados positivos e de sucesso, atendendo a qualidade de vida do seu quadro social, mas também cumprindo as funções de responsabilidade social junto às comunidades em que atuam. E essa educação executiva continuada que faz com que sejamos inovadores e criativos”, declarou Ronaldo Scucato.

Com 47 anos de história, o Sistema Ocemg é responsável pela representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado, assim como pelo desenvolvimento de atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das cooperativas em Minas Gerais. Ele é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG). A Ocemg ainda integra a Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop-Sulene).

Durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO), também foi apresentado o Relatório de Atividades, que evidenciou o investimento em educação, propostas de gestão, monitoramento e promoção social, e intensificação da participação da entidade na defesa e representatividade do setor. Mais dados relacionados ao setor durante o exercício de 2016 serão divulgados em julho, com a publicação do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::