Brasil, 21 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

BASF oferece soluções sustentáveis para a indústria de embalagens na Interpack 2017

  • Escrito por  Ligia Cerdeira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

BASF oferece soluções sustentáveis para a indústria de embalagens na Interpack 2017

A Interpack 2017, que acontece em Düsseldorf, Alemanha, de 4 a 10 de maio, será palco para os experts da BASF e especialistas da BTC Europe, organização de distribuição da BASF, apresentarem uma ampla variedade de produtos e inovações do seu portfólio de embalagens.

A ampla linha oferecida pela BASF tem foco em produtos de embalagem que reduzam a pegada ambiental e ecológica e ao mesmo tempo sejam uma opção economicamente viável.

Nova Copoliamida cria novas oportunidades

Ultramid® C37LC é uma nova copoliamida que permite que os fabricantes de embalagens obtenham melhores tais como maciez, transparência e encolhimento. É possível obter maiores taxas de retração (até 50%) em água quente e ar quente. Os filmes produzidos com Ultramid® C37LC possuem uma menor cristalinidade e são significativamente mais transparentes do que os filmes produzidos com copoliamida convencional. Com a redução das temperaturas de cristalização e de fusão, há redução significativa do encanoamento (curling) dos filmes assimétricos. Além disto, estas menores temperaturas tornam este produto ideal para produção de filmes com outros materiais sensíveis a temperatura, como o EVOH.

Balanço de biomassa – uma oportunidade exclusiva para os clientes BASF na indústria de embalagens

A BASF apresenta a inovadora abordagem de balanço de biomassa aplicada à indústria de embalagens. A partir deste conceito, as matérias-primas renováveis são utilizadas como insumos no início do sistema Verbund de produção da BASF e depois são alocadas para produtos específicos. Ou seja, o sistema conecta de forma inteligente as unidades de produção com a demanda de energia, de forma que o calor liberado na produção pode ser usado como energia em outras fábricas. Assim, esses produtos economizam recursos fósseis e ajudam a reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Uma empresa independente valida a quantidade necessária de matérias-primas renováveis e certifica o produto destinado às vendas. Um exemplo da abordagem do balanço de biomassa utilizando a aplicação de um cliente estará disponível para os visitantes que forem ao estande da BASF.

Ultradur® B1520 FC para embalagens de alimentos moldadas a injeção com paredes finas

O Ultradur®, um poliéster saturado, parcialmente cristalino, usado em cápsulas de café de porção única, oferece melhores propriedades de barreira ao oxigênio do que o PP (polipropileno) normalmente utilizado. O uso de PBT poli(tereftalato de butileno) ao invés de PP nos recipientes, também permite a remoção do filme de alumínio como uma camada secundária necessária. Melhores propriedades de barreira ao oxigênio mantêm o café mais fresco por um período de tempo maior, ajudando a aumentar o tempo de vida útil dos produtos alimentícios.

ecovio® e ecoflex® – polímeros biodegradáveis

Comparado com plásticos convencionais, o ecoflex® possui compostabilidade certificada, apesar de ser proveniente de base fóssil. Como pioneiro inovador no campo dos polímeros biodegradáveis, o ecoflex® é uma matéria-prima importante para muitos plásticos compostáveis e de fonte renovável.

O ecovio® é um bioplástico versátil de alta qualidade, apresentando a vantagem de ter sua compostabilidade certificada e por possuir conteúdo de fonte renovável. As principais áreas de uso do ecovio® são filmes plásticos como sacos de resíduos orgânicos, sacos de dupla utilização ou filmes agrícolas. Assim como as soluções de embalagens compostáveis, tais como revestimento para criação de barreira de migração no papel, as embalagens de espuma e produtos de moldagem por injeção, podem ser produzidas com ecovio®.

Soluções de base aquosa para a indústria de embalagens flexíveis

As marcas de base aquosa da BASF, Epotal® e Joncryl®, são alternativas sustentáveis em relação aos produtos à base de solventes e, na maioria dos casos, conseguem um desempenho comparável às tintas ou adesivos à base de solventes.

Com os adesivos de laminação Epotal®, a BASF oferece novas opções para a indústria de embalagens flexíveis: a cura rápida dos adesivos base água permite o corte imediato dos laminados, isto porque estes adesivos são sistemas prontos. Eles trazem maior flexibilidade para o cliente, reduzindo significativamente os prazos de entrega, tornando possível a impressão e a laminação em linha. Além disso, os adesivos de base água - devido à sua composição química - são totalmente seguros e adequados para a aplicação em embalagens de alimentos. Eles não contêm solventes orgânicos ou isocianatos aromáticos. O potencial de migração praticamente não existe.

Com a sua linha Joncryl® FLX, a BASF oferece resinas de alta performance permitindo que convertedores de embalagens flexíveis troquem as tecnologias das tintas de base solvente por base água. O portfólio Joncryl® FLX é uma referência para o mercado de impressão à base água em filmes. Com sua excelente durabilidade e resistência a delaminação que combinado com alta resolubilidade garantem produtos bem adequados para aplicações em embalagens flexíveis. A linha de produtos Joncryl® HSL oferece opções para vernizes de vedação a quente em várias aplicações, proporcionando um lacre de segurança e resistência ao comportamento de descolagem.

Efeitos de espelho e líquido metalizado superiores são obtidos através dos pigmentos ‘Colors & Effects’

A marca Color & Effects da BASF está apresentando pigmentos para aplicações sensíveis de impressão e plásticos e a linha de produtos Metasheen® . O Metasheen é um pigmento metalizado a vácuo que permite que os formuladores imprimam características metálicas semelhantes a espelhos, sem utilizar substratos metalizados ou estampagem a quente/ frio.

Maiores informações podem ser encontradas no site da Interpack da BASF basf.com/interpack2017.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 114 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::