Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Cozinha vegetariana é tema da segunda Oficina Culinária do HCor

Hambúrguer de quinua, quibe de berinjela ao molho de hortelã, crepe de ricota com espinafre ao sugo são algumas das receitas que serão preparadas pelos alunos

A cozinha vegetariana pode ser muito interessante, saudável e nutritiva. Para quem busca uma alimentação e hábitos de vida mais saudáveis, a 2ª edição das Oficinas Culinárias promovida pelo HCor – Hospital do Coração traz como tema ‘Os segredos e os sabores da cozinha vegetariana’.

Nesta edição, com carga-horária prevista de três horas, serão abordados temas, como ‘Conceito de alimentação saudável’; ‘Pirâmide alimentar’; e ‘Harmonia na montagem do prato’. O curso será realizado no dia 27 de abril, das 14 às 17 horas. Estão disponíveis 12 vagas.
“Um importante passo para a prevenção de doenças é estarmos atentos ao que colocamos em nossa mesa. ‘Os segredos e os sabores da cozinha vegetariana’ foi desenvolvido pensando neste público que a cada dia cresce mais. Procuramos também compilar receitas saudáveis que mesmo não vegetarianos irão apreciar”, conta Juliana Guedes Simões, gerente de gastronomia do HCor.

Dividido em aulas teóricas e práticas, a Oficina tem o objetivo de oferecer conhecimentos básicos de uma alimentação saudável com técnicas simples e fácies, destinada a cozinheiros, estudantes e quem se interessar em aprender um pouco mais sobre culinária.
Ao longo do ano, serão realizadas mais sete Oficinas: ‘Diabetes: alimentando-se sem tabus’; ‘As sopas e seus sabores’; ‘Happy Hour Saudável’; ‘Receitas sem glúten’; ‘Saladas e molhos’; e ‘Cardápios saudáveis para as festas de fim de ano’. Os interessados podem garantir a vaga até quarta-feira, 26 de abril, pelo site http://bit.ly/2oQWjOG ou pelo telefone (11) 3053-6611 ramais 3365 | 3366.

Oficinas Culinárias HCor
Prazo para inscrição: quarta-feira, 26 de abril