Brasil, 23 de Agosto de 2017

• Escrito por  Target | Estratégia em Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Hambúrguer de quinua, quibe de berinjela ao molho de hortelã, crepe de ricota com espinafre ao sugo são algumas das receitas que serão preparadas pelos alunos

A cozinha vegetariana pode ser muito interessante, saudável e nutritiva. Para quem busca uma alimentação e hábitos de vida mais saudáveis, a 2ª edição das Oficinas Culinárias promovida pelo HCor – Hospital do Coração traz como tema ‘Os segredos e os sabores da cozinha vegetariana’.

Nesta edição, com carga-horária prevista de três horas, serão abordados temas, como ‘Conceito de alimentação saudável’; ‘Pirâmide alimentar’; e ‘Harmonia na montagem do prato’. O curso será realizado no dia 27 de abril, das 14 às 17 horas. Estão disponíveis 12 vagas.
“Um importante passo para a prevenção de doenças é estarmos atentos ao que colocamos em nossa mesa. ‘Os segredos e os sabores da cozinha vegetariana’ foi desenvolvido pensando neste público que a cada dia cresce mais. Procuramos também compilar receitas saudáveis que mesmo não vegetarianos irão apreciar”, conta Juliana Guedes Simões, gerente de gastronomia do HCor.

Dividido em aulas teóricas e práticas, a Oficina tem o objetivo de oferecer conhecimentos básicos de uma alimentação saudável com técnicas simples e fácies, destinada a cozinheiros, estudantes e quem se interessar em aprender um pouco mais sobre culinária.
Ao longo do ano, serão realizadas mais sete Oficinas: ‘Diabetes: alimentando-se sem tabus’; ‘As sopas e seus sabores’; ‘Happy Hour Saudável’; ‘Receitas sem glúten’; ‘Saladas e molhos’; e ‘Cardápios saudáveis para as festas de fim de ano’. Os interessados podem garantir a vaga até quarta-feira, 26 de abril, pelo site http://bit.ly/2oQWjOG ou pelo telefone (11) 3053-6611 ramais 3365 | 3366.

Oficinas Culinárias HCor
Prazo para inscrição: quarta-feira, 26 de abril