Brasil, 16 de Dezembro de 2017

• Escrito por  Silvia Regina Machado
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Plástico verde usado no espaço pela Nasa e embalagens 100% biodegradáveis feitas à base de mandioca são algumas das estrelas da nova exposição INOVANÇAS: Criações à Brasileira, realizada no Museu do Amanhã, em parceria com a Finep. Ao todo, serão cerca de 40 projetos, do high ao low tech, divididos em sete áreas: Pyahu-Açu (grande novidade em tupi-guarani), Inovanças, Errâncias, Brasilianxs, Inexspectata (imprevisto em latim), Impromptu (improviso em latim), Awani jö (do iorubá, estamos juntos). Dos cases selecionados, 10 contaram com apoio da Finep. Além dos dois citados acima, destaque para o aplicativo HandTalk, que converte fala em português para linguagem de sinais. A criatividade e capacidade de superação dos inovadores serão ilustrados tanto por brasileiros desconhecidos do grande público como por figuras pioneiras, como Tia Ciata, Heitor Villa Lobos e Tarsila do Amaral. INOVANÇAS é a primeira exposição temporária concebida integralmente pela equipe do IDG, instituição que administra o Museu do Amanhã, e será aberta ao público dia 25 de abril.

Código de segurança
Atualizar