Brasil, 22 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Arquitetos dão dicas sobre projetos para condomínios horizontais

  • Escrito por  Raquel Pinho
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Em palestra a ser realizada na próxima terça-feira (18), profissionais dão orientações básicas para que imóvel dos seus sonhos não vire um pesadelo no futuro

Construir uma casa dos sonhos que traga segurança, conforto, tranquilidade para você e sua família e ao mesmo tempo seja um patrimônio valioso não é tarefa fácil. Pois é justamente para auxiliar no planejamento desse sonho é que os arquitetos Paulo Renato Alves e Karla Teixeira, da Norden Arquitetura, ministram palestra no projeto Momento Parqville, promovido pela Cinq Desenvolvimento Imobiliário. O evento, que tem entrada gratuita, está marcado para a próxima terça-feira (18/04), a partir das 19h. Os interessados podem fazer sua inscrição pelo email .

Uma das dicas que devem ser dadas pelos dois profissionais é sobre o aproveitamento de espaço. “É muito fácil se desperdiçar área se não tem-se em mente o que realmente você vai precisar e vai usar num imóvel. Depois para fazer uma readaptação pode sai muito mais caro”, afirma Paulo Renato.

O arquiteto também defende que é prudente evitar o excessivo personalismo do imóvel. “Claro que é importante você pensar numa casa que tenha sua cara, que atenda às necessidades específicas do seu estilo de vida e de sua família, mas vale lembrar que um imóvel muito personalizado, mesmo que fique muito bonito, pode gerar mais gastos com manutenção”, alerta Paulo Renato. Ele também lembra que é sempre bom evitar modismos passageiros no projeto, o que com tempo pode até trazer uma desvalorização do imóvel.

Outra importante dica é a busca pelos serviços de profissionais de arquitetura e engenharia com a devida habilitação e boas referências no mercado. “Muitas pessoas ao construir reclamam dos gastos com os projetos, mas vale ressaltar que a contratação de bom projeto que esteja dentro de todas as normas técnicas legais e da administração do condomínio é essencial para evitar prejuízos e dores de cabeça no futuro”, destaca a arquiteta Karla Teixeira.

A série de palestras do momento Parqville é uma realização da Cinq Desenvolvimento Imobiliário, responsável pelo Parqville Pinheiros, condomínio horizontal em construção na região do setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia. A Norden Arquitetura é, inclusive, a responsável pelo projeto do complexo de portarias do empreendimento.

Sobre o Parqville Pinheiros

O condomínio horizontal Parqville Pinheiros é o primeiro de uma linha de loteamentos fechados que contempla um novo olhar sobre o jeito de morar em áreas urbanas, a começar pela calçadas acessíveis, que serão entregues prontas para os moradores ao longo de todos os 415 lotes.

Para garantir maior segurança para o pedestre, o projeto prevê menos cruzamentos, ruas de pedestres, lombofaixas elevadas, entre outros diferenciais. Aparelhos urbanos como praças, parques, pistas de caminhada e ciclismo, e muito verde complementam o projeto, que foi reconhecido pelo TOP Imobiliário 2016, entregue pela Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (Secovi-GO).

SERVIÇO:

Evento: Momento Parqville - palestra com os arquitetos Paulo Renato Alves e Karla Teixeira

Data: 18/04 (terça-feira)

Horário: 19 horas

Local: Estande do Parqville Pinheiros, Av. Rio Verde, Qd. 45, Lt. 1/32, St. Vila Rosa

Evento gratuito

Inscrições:

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::