Brasil, 19 de Outubro de 2017

Aquamec Apresentou“Seminário Internacional De Tecnologias Avançadas” Em Seis Capitais Pelo Brasil

• Escrito por  Ana Rizzo
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Empresa levou para seis estados brasileiros uma série de palestras sobre novas tecnologias voltadas para tratamento de águas e efluentes

A aQuamec realizou, entre os dias 21 e 31 de março, a 2ª edição do Roadshow “Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para Tratamentos de Água e Efluentes” em seis capitais pelo Brasil. Durante duas semanas o evento passou por Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.

“O aumento na procura de inscrições para o nosso evento, aponta sua consolidação como uma das principais iniciativas do nosso grupo no que diz respeito à troca de experiências e relacionamento com nossos parceiros e clientes, apresentando o que há de mais moderno em equipamentos e soluções para descontaminação de água e efluentes”, comenta Marco Formicola, diretor executivo da aQuamec.

O evento foi um grande sucesso e contou com a presença de mais 600 profissionais, entre gestores privados e municipais, engenheiros, projetistas, e técnicos do setor como também diplomatas de diversos países.

O cônsul-geral do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, Ricardo Zuniga, abriu a programação do evento em São Paulo, no dia 31 de março de 2017. “O seminário da aQuamec é uma grande oportunidade para o crescimento do intercâmbio de informações e tecnologias entre os países participantes e representa um forte estímulo aos investimentos no setor de saneamento. Os Estados Unidos acreditam que os fortes laços que unem os dois países oferecem importantes oportunidades para a expansão do comércio bilateral e de investimentos”. O cônsul parabenizou a aQuamec por seu evento e sua importância para a saúde pública e desenvolvimento econômico e social. O Serviço Comercial dos EUA, do Departamento de Comércio Americano, apoiou a aQuamec e as empres as americanas presentes, na promoção deste evento nas várias cidades do Brasil.

Empresas representadas pela aQuamec vindos dos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Finlândia e França apresentaram o que existe de mais moderno em novas tecnologias, soluções e equipamentos para o tratamento de água e efluentes, descontaminação de águas industriais ou municipais. Sistemas que contribuem para uma melhor eficiência energética e operacional já consagradas em todo o mundo. Os temas englobaram vasta gama de soluções em saneamento e tratamento de águas, como unidades compactas para tratamento preliminar, aeradores e difusores de ar, desinfecção, potabilização, dessalinização, filtração por membranas, entre outros equipamentos para ETAs (Estações de Tratamento de Água), ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) e reuso.

O Roadshow teve apoio institucional da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), AHK (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha), Amcham Eventos (Departamento de eventos da Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos), ASEC-CETESB, Embaixada Americana, Embaixada da Finlândia, FlandersInvestment Trade e Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido no Brasil (DIT).

Sobre a aQuamec

Composta por técnicos qualificados e com ampla experiência no setor, a aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água potável e industrial, de efluentes municipais e industriais, e reuso. A empresa, juntamente com seus mais de 30 parceiros internacionais, oferece soluções completas, desde o tratamento primário até a ultrafiltração e dessalinização. Entre os equipamentos fornecidos estão floculadores, grades de barras e peneiras, removedores de areia, aeradores mecânicos flutuantes ou submersíveis, difusores de ar, raspadores de lodo, sistemas de membranas, bombas e válvulas. Além de unidade fabril estrategicamente localizada próximo às principais rodovias do estado de São Paulo, a aQuamec conta com 70 centros de vendas, manutenção, distribuição e assistência técnica 24 horas, permitindo eficiência e agilidade no atendimento aos clientes em todo o Brasil e América Latina. Saiba mais: www.aquamecbrasil.com.br

Código de segurança
Atualizar