Brasil, 22 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A casa do futuro já está disponível no Brasil

  • Escrito por  Ana Borges
  • Add new comment
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A casa do futuro já está disponível no Brasil

Você enche a banheira e a deixa a água na temperatura desejada, acende as luzes dos cômodos e define a intensidade do ar condicionado ou a abertura de janelas e persiana. Aciona o sistema de som ou, se preferir, de vídeo, ou os dois juntos. Faz isso tudo pelo celular, antes mesmo de abrir a porta de sua casa. Esta, aliás, você também abrirá com um simples comando pelo celular.

O conceito de lar inteligente ainda parece distante, mas não está. “Em cinco anos, a Internet das Coisas estará presente em boa parte dos lares brasileiros”, afirma Ubiratan Resende, diretor geral da VIA Technologies no Brasil. Convicta nessa expansão, a multinacional incluiu o país entre os que receberam em primeira-mão sua solução para automação residencial, o VIA Alegro 100, lançado em dezembro último.

Resende afirma que a Internet das Coisas (ou IoT na sigla em inglês) tende a ganhar mercado por meio dos roteadores de banda larga, que passarão a oferecer novas funções. “Já percebemos movimentos nesse sentido, com teles interessadas na solução da VIA Technologies”, afirma. “A companhia busca tanto essas empresas quanto outros tipos de distribuidores, como integradores de sistema, para oferecer a solução para o consumidor final”, acrescenta.

A configuração e instalação do VIA Alegro 100 para residências e estabelecimentos deve ser realizada por integrador de sistemas que o adaptará para receber as customizações desejadas pelos seus proprietários. Diferente da maioria das soluções existentes no mercado, o VIA Alegro 100 possui ótima conectividade quase todos os dispositivos disponíveis no mercado, o que é assegurado pela certificação da Open Connectivity Foudantion (OCF). Dessa forma, suporta suportar os protocolos mais populares do mercado (Bluetooth, ZigBee, Z-Wave, KNX-TP, KNX-RF, Wi-Fi e Ethernet). “É uma característica importante, já que os sensores e dispositivos que ativarão as funções desejadas serão fornecidos por diferentes fabricantes e possuem diversos padrões. O VIA Alegro 100, porém, é capaz de se comunicar com 90% deles”, explica Resende.

Segurança

Todas as funções definidas são comandadas pelo usuário por meio de tablet ou celular, remota ou presencialmente. Como comporta inúmeras customizações, pode ser conectado a sensores de movimento e, assim, comunicar o proprietário quando alguém entrou em sua residência. Desta forma, em caso de invasão, pode-se acionar a polícia antes que o criminoso deixe o local. Se integrado a um sistema de câmeras, mostrará quem lá está ou esteve.

O VIA Alegro 100 também é a solução para pessoas que alugam seus imóveis. “Uma das customizações que fizemos permite que, estando no Brasil, o proprietário altere a senha de abertura de portas de sua residência em Miami. Quando a estadia acaba, também daqui, pelo celular, ele registra uma nova senha. Não há necessidade de chaves”, diz Resende.

Outro benefício para quem possui um imóvel e passa tempos sem frequentá-lo é que, se equipado com os sensores adequados, o sistema é capaz de detectar vazamentos de água ou gás e comunicar a ocorrência a seu dono.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::