Brasil, 22 de Outubro de 2017

• Escrito por  Ogilvy PR
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Pessoas físicas e jurídicas podem vender livros no site da Amazon.com.br, Amazon.com, Amazon.ca e Amazon.com.mx – o serviço é simples e seguro para vendedores e consumidores

Catálogo de títulos em português ultrapassa 250 mil títulos, incluindo livros novos e usados

Garantia de A a Z da Amazon protege clientes em todas as transações

A Amazon.com.br anuncia hoje o lançamento do Marketplace para Livros, permitindo a pessoas físicas e jurídicas de todo o Brasil vender livros novos, usados ou raros em seu site. Desenvolvido com base no sucesso da Loja Kindle e da Loja de Livros da Amazon, o novo Marketplace traz mais oportunidades para vendedores de livros locais alcançarem novos clientes e impulsionarem suas vendas. Para se inscrever e começar a vender na Amazon, acesse www.amazon.com.br/venda-na-amazon.

O lançamento acrescenta 100 mil livros novos e usados em português ao catálogo da Amazon.com.br. Com este acréscimo, a seleção da Amazon.com.br chega a mais de 13 milhões de livros impressos, se consolidando como o maior catálogo entre livrarias no Brasil ao considerar todos os títulos impressos e digitais.

“Com o Marketplace para Livros queremos dar força a vendedores e empreendedores de todo o Brasil, ao mesmo tempo que criamos possibilidade para clientes encontrem mais facilmente os livros que procuram na Amazon.com.br. Os vendedores poderão aproveitar nossa base de clientes, construída ao longo de mais de quatro anos no País, e vender seus livros para um público apaixonado por leitura”, declara Daniel Mazini, Diretor para Livros Impressos da Amazon.com.br. “É simples e fácil começar a vender na Amazon.com.br e, com uma estrutura de tarifa única, os vendedores conseguirão calcular antecipadamente quanto receberão por cada transação”.

Ao se cadastrar na Amazon.com.br, vendedores também poderão vender seus produtos nos sites da Amazon nos Estados Unidos, Canadá e México. “A filosofia da Amazon de colocar o cliente sempre em primeiro lugar nos agradou muito, pois este tem sido nosso valor fundamental em 47 anos de empresa”, afirma Cleber Aquino, Gerente de E-Commerce do Sebo do Messias. “Além disso, finalmente poderemos concretizar um antigo sonho do nosso fundador, Sr. Messias A. Coelho: vender livros no exterior”.

“Ser um vendedor na Amazon possibilitará a ampliação de nossa atuação no mercado de varejo de livros”, conta Mauro Azevedo, Diretor de Operações da BOOKPartners. “Acreditamos que essa expansão será contínua, pois temos observado o constante aprimoramento dos processos da Amazon, sempre focada na satisfação de seus clientes”.

A Amazon.com.br oferecerá uma tarifa promocional de venda de 10% por transação, mais R$ 2 por item vendido, para todos os vendedores até 30 de abril de 2018. Além disso, mesmo se os clientes parcelarem a compra, os vendedores receberão o valor da venda em uma única vez – sem cobrança do custo de financiamento.

A Amazon oferece ferramentas adicionais, como possibilidade de gerenciar vários pedidos ao mesmo tempo e definir o frete de acordo com o endereço de destino em um plano para vendedores profissionais. Ao optarem por este plano, pessoas físicas e jurídicas poderão aproveitar a promoção de lançamento e ter os três primeiros meses sem a cobrança de R$19 ao mês – neste plano não há a cobrança de R$ 2 por item vendido, apenas o valor mensal e os 10% por transação.

Na Amazon.com.br os clientes podem pagar com cartões de débito à vista ou com cartões de crédito, em até 6 vezes sem juros – sem custo adicional para os vendedores. Ainda poderão contar com a experiência de mais de 20 anos da Amazon em e-commerce para garantir pagamentos, proteção contra fraudes e a comunicação entre cliente e vendedor.

Quando vários vendedores oferecerem o mesmo título, os clientes poderão escolher a melhor opção de compra em uma única página, visualizando todas as condições de preço, prazo de entrega e estado do livro. Isso estimulará vendas locais, pois clientes podem escolher vendedores próximos de seus endereços, que ofereçam entrega mais rápida. Além disso, com a Garantia de A a Z da Amazon, os clientes estarão protegidos em todas as transações feitas na Amazon.com.br.

No Seller Central, site para vendedores da Amazon, é possível organizar de forma simples e prática as ofertas na Amazon.com.br. A ferramenta permite ver todos os livros à venda, as tarifas pagas por cada transação, além de conter recursos que facilitam a tomada de decisões.

Oportunidade para Vender no Exterior

Vendedores no Brasil também poderão vender seus livros no exterior com a Amazon. Eles usarão a conta unificada da Amazon.com.br para vender nos sites dos Estados Unidos (Amazon.com), México (Amazon.com.mx) e Canadá (Amazon.ca), ampliando o alcance de seus negócios e permitindo que clientes encontrem livros em português com mais facilidade.

Com a opção de conta unificada será possível aos vendedores usar a mesma conta para listar itens e definir preços nos sites internacionais da Amazon. Empresas locais poderão aproveitar esta opção pagando apenas a tarifa mensal no Brasil e vendedores individuais terão a possibilidade de vender nos Estados Unidos e no Canadá pagando apenas a tarifa por item de cada localidade.

Sobre a Amazon

A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente ao invés de foco na concorrência, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. Avaliações de clientes, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing (KDP), Kindle, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo e Alexa são alguns dos produtos e serviços pioneiros da Amazon.

Código de segurança
Atualizar