Brasil, 21 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Angola Cables terá peering no NAPAfrica, a plataforma de interconexão de internet mais avançada da África

  • Escrito por  Fellipe Aquino
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A Angola Cables, operadora global de telecomunicações, está expandindo o alcance de sua rede e sua capacidade de peering em todo o mundo. Com objetivo de se tornar um grande player em termos de trânsito IP e MPLS na África Subsaariana, a empresa elegeu o NAPAfrica como seu ponto de interconexão ou peering point. A Plataforma é o maior Ponto de Troca de Tráfego (PTT ou IXP, na sigla em inglês) da África, com mais de 240 redes conectadas únicas e tráfego de peering de 140 Gbps. Alocada dentro das instalações do Data Center Teraco, na África do Sul, o NAPAfrica fornece peering em toda a África subsaariana, a partir de Johanesburgo, Durban e Cidade do Cabo.

De acordo com Darwin Costa, gerente de Produto IP da Angola Cables, a decisão de fazer peering com o NAPAfrica se baseou na capacidade da plataforma em oferecer uma lista notável de redes e operadoras de entrega de conteúdo internacional, o que garantirá uma melhor conectividade de internet para os clientes da companhia. “NAPAfrica também é a rede PTT mais completa em todo o continente africano. Nós acreditamos que, ao combinar forças, a Angola Cables como hub de telecomunicações em expansão terá condições de prover links para a África do Sul a partir de Angola, bem como para o Brasil e os EUA, assim que o South Atlantic Cable System (SACS) estiver em operação”, afirma.

Com essa nova parceria, a Angola Cables quer impactar diretamente o crescimento da economia digital de Angola, bem como de outros países onde a empresa opera. Com a ajuda NAPAfrica, a companhia está mudando o fluxo dos dados globais, em função da sua conectividade a partir de Joanesburgo para Lisboa, Angola, Londres, Fortaleza e Flórida. “Estamos muito animados em ter o NAPAfrica como um dos principais impulsionadores do nosso novo sistema de cabeamento in-demand”, conta Costa.

Para Michele McCann, gerente de desenvolvimento comercial da Teraco, o NAPAfrica é o parceiro perfeito para a Angola Cables e certamente ampliará a interconexão entre Angola e o resto do mundo. “Não se trata apenas de peering, essa colaboração terá impacto na conectividade da internet em diversos países e irá melhorar os serviços da Angola Cables, além de criar uma plataforma para o país competir no cenário mundial”.

Sobre a Angola Cables:

A Angola Cables é uma multinacional de telecomunicações, fundada em 2009, dedicando-se à comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados por cabos submarinos de fibra óptica. O mais recente projeto da empresa é a construção de um cabo que irá ligar Angola e Brasil até 2018, o SACS – South Atlantic Cables System, e o Monet, sistema de cabos que ligará o Brasil aos Estados Unidos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::