Brasil, 17 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cães que pulam nos donos e nas visitas. Veja dicas para corrigir esse comportamento

  • Escrito por  Daniel Smith
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Seu cão vive pulando em você e nas suas visitas? Você grita e ele não te obedece? Esse comportamento pode ocorrer como demonstração de alegria quando alguém chega em casa, como a busca por algum tipo de recompensa ou até mesmo por dominância.Essas atitudes demonstram algo errado e ausente: a autoridade de um líder da matilha.

O especialista em comportamento canino Ricardo Tamborini explica que o primeiro passo é estabelecer a liderança do dono. O cão deve entender que determinadas atitudes dele incomodam e que não são corretas. Para isso, ele dá algumas dicas para educar o seu animal:

Quando o cão estiver preparado para saltar, vire o corpo e deixe-o pular no vazio. Não diga nada e também não faça nenhum tipo de contato visual.

- Caso ele seja muito rápido e não dê para desviar, diga “não!” e tire-o de perto, levantando uma das pernas, dando uma leve joelhada. Diga o comando “senta!” ou“deita!”, para que ele comece a entender qual é o comportamento correto. Em seguida recompense-o.

- Assim que o cão pular, segure firmemente as duas patas e comece a andar para frente e para os lados. Faça com que essa brincadeira de pular fique extremamente chata para ele. Solte quando ele estiver bem incomodado. Dessa forma, ele irá ficar desestimulado a pular nos donos e nas visitas.

Tamborini lembra que o importante é fazer o cão entender o que é certo e o que é errado e recompensá-lo todas as vezes que ele assimilar o comportamento desejado.“Problemas de comportamento canino não cessam de uma hora para outra, portanto, não fique irritado se ele não parar de pular na primeira tentativa. Continue praticando até fazê-lo entender”, lembra.

Outra dica muito importante é monitorar-se para não confundir a cabeça do cão, dando carinho quando ele pular e depois “se lembrar” que está fazendo a coisa errada. O dono deve ser firme na hora de ensinar.

“Mostre a todos da casa como se faz, pois o animal só aprenderá se todos cooperarem”, conclui.

Ricardo Tamborini é adestrador e especialista em comportamento canino.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::