Brasil, 23 de Outubro de 2017

Controil comemora seis décadas com presença em todos os continentes

• Escrito por  fróes,berlato associadas
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Ao completar, no dia 27 de maio, 60 anos de atividades no segmento de componentes para sistemas de freios e peças em polímeros, a Freios Controil, uma empresa Fras-le, planeja ampliar a atual participação de mercado através de investimentos regulares em tecnologia, conhecimento técnico e novos processos, o que tem gerado retorno crescente e sempre positivo. Criada em 1957, em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), a empresa conta com uma área industrial de 22.000m² e cerca de 500 funcionários.

A Controil tem planos ousados também para o mercado internacional. Exportando para países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, a empresa ampliou sua presença mundial a partir da conquista de novos mercados como Jordânia, Malásia, Austrália e Guatemala, para onde embarcou cilindros-mestre, cilindros de roda e cilindros de embreagem. A projeção para os próximos três anos é de um crescimento na ordem de 25%. Para isso, além da excelência dos produtos, conta com a sua estrutura externa e interna de vendas, o que lhe garante presença em todos os continentes.

Referência no desenvolvimento de peças em polímeros, a empresa conta com um portfólio de mais de 900 itens para o mercado de reposição. As linhas de produtos são divididas em cilindros de roda e cilindros mestre, servo freio, atuadores e cilindros de embreagem, além de líquidos para freios e reparos diversos para atender a frota brasileira e internacional, nas linhas leve e pesada.

A Controil opera com tecnologia avançada no desenvolvimento, produção e comercialização, devidamente alinhada com as certificações ISO 9001 (unidade Freios) e ISO/TS 16949 (unidade Polímeros), para superar as expectativas em relação aos seus produtos, tanto para montadoras quanto para o mercado de reposição.

Sob a gestão da Fras-le desde 2012, a Controil amplia a possibilidade de alcançar maior competitividade e participação de mercado. Para o diretor Anderson Pontalti, o fortalecimento da marca passa pela excelência e pelo aumento de produtividade para garantir a multiplicação do portfólio de clientes tanto no âmbito nacional quanto internacional.

Linha de produção

- Cilindro Mestre – linhas leve e pesada

- Cilindro de Roda – linhas leve e pesada

- Cilindro Auxiliar e Cilindro Mestre de Embreagem

- Servo Freio

- Mangueiras de filtro e tomada de ar, que é fornecido às montadoras e conta com a mesma qualidade e performance no produto destinado à reposição.

- Anéis de vedação

Código de segurança