Brasil, 17 de Outubro de 2017

• Escrito por  Diego Freire
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Magnus estará na barra dos mantos alvinegros das equipes de futsal; e no peito das camisas do JR/Corinthians, do Corinthians Mogi e das utilizadas pelos alunos do Chute Inicial

Nesta sexta-feira (07), o Sport Club Corinthians Paulista anuncia mais um patrocinador: a Magnus, uma das principais fabricantes de alimentos para cães e gatos do país, que vem se notabilizando pelos investimentos diversificados no meio esportivo. A empresa apoiará todas as equipes alvinegras do futsal e do paradesporto.

Pelo acordo, a empresa passa a estampar a barra da frente dos mantos alvinegros de todas as equipes de futsal masculino (principal e categorias de base) e o peito das camisas do JR/Corinthians (time de futsal formado por portadores de síndrome de down), do Corinthians Mogi (clube de futebol de campo para amputados) e de todas as utilizadas pelos alunos das unidades da escolinha Corinthians - Chute Inicial. O acordo é válido até março de 2020.

“Ficamos muito satisfeitos com o anúncio de mais uma grande empresa e pelo acordo de longo prazo. Em três anos, conseguiremos apoiar as equipes de futsal e do paradesporto com mais recursos e também proporcionar uma série de ativações com a Magnus”, disse Caio Lacerda, gerente de marketing júnior do Corinthians. “Mais uma vez, o Corinthians sai na frente. É o primeiro clube de futebol do Brasil a ter um parceiro/patrocinador em suas escolinhas de futebol”, completou.

Fundada em 2002, a Magnus se estabeleceu no mercado e está entre as maiores empresas do país no setor pet. “Nosso objetivo é construir um vínculo forte e duradouro com esse clube gigante, que demonstra a sua grandeza com as ações sociais, o investimento no futsal e na imensa rede de escolinhas”, comenta Rodrigo Luporini, coordenador de marketing esportivo da companhia. “A Magnus quer ter uma presença cada vez mais forte no esporte, por isso passamos a fazer parte de uma família que conta com mais 30 milhões de torcedores, no Brasil e no mundo”, acrescenta.

A marca ganha cada vez mais expressividade, por meio da figura de seu mascote, o cão Magnus, animal da raça bernese que participa de diversas ações da instituição. A matriz está localizada em Salto de Pirapora – SP, com outras unidades fabris em Abreu e Lima – PE e Uberlândia – MG, além de sete centros de distribuição: Paraná, Santa Catarina, Ceará, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Confira, abaixo, mais detalhes sobre cada área do Corinthians que se beneficiará com o patrocínio:

Futsal

Atual campeão da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians ostenta uma longa tradição no esporte, por seu desempenho nas principais competições e o longo histórico de formação de atletas. A Magnus passa a apoiar integralmente esse departamento do Timão, estampando sua marca na camisa do time principal masculino e de todas as categorias de base.

A mesma paixão que fez a fama da torcida corintiana no futebol de campo está presente no futebol de salão: nas últimas temporadas, a média de público gira em torno de 4 mil pessoas por jogo, com partidas acompanhadas por oito mil torcedores, a lotação máxima do ginásio do Parque São Jorge.

Paradesporto

Por meio do seu departamento de Responsabilidade Social, o Corinthians atua ao lado de diversas instituições ligadas a projetos paradesportivos. A Magnus passa a ser patrocinadora master de dois deles: o JR/ Corinthians (time de futsal composto por portadores de síndrome de down) e o Corinthians Mogi (equipe de futebol de campo formada por atletas amputados).

Fundado em 2009 e acumulando diversas taças desde então, o Corinthians Mogi conta com 36 atletas amputados, que treinam regularmente na quadra da Universidade de Mogi das Cruzes e no Sesi da cidade. Além do time alvinegro e da empresa de alimentos para pets, o projeto também conta com o apoio da Secretaria de Esportes de Mogi das Cruzes e do Instituto O Caminho da Vida, mais conhecido como “Só Vida”. Rogerinho, artilheiro de todas as competições nacionais que disputou desde 2011 e considerado o melhor jogador amputado do Brasil, é a grande estrela do clube.

Diversos profissionais especializados trabalham em torno do JR/Corinthians, em busca de explorar o máximo potencial dos atletas portadores de síndrome de down em competições como o Campeonato Brasileiro e o Paulista da categoria. A causa também conta com o suporte da Associação Paradesportiva JR, organização sem fins lucrativos que mantém equipes em diferentes esportes.

Chute Inicial

A "Chute Inicial" é a maior rede de escolas de futebol licenciadas do Brasil. Todas as unidades trabalham como uma metodologia padronizada, desenvolvida para priorizar as aulas e os processos pedagógicos, com foco na socialização e na formação dos valores nas crianças, ao mesmo tempo em que permitem um ingresso mais fácil nas categorias de base do Corinthians.

Pelo acordo, a Magnus passa a ser a principal empresa patrocinadora da iniciativa, com a sua marca estampada nos uniformes de todos os alunos. A companhia promoverá, ainda, ações de relacionamento – por exemplo, com o cão Magnus nos treinos - e premiará as unidades mais bem-sucedidas ao longo do ano.

Código de segurança
Atualizar