Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alentejo, em Portugal, no top 10 dos destinos vinícolas para visitar

  • Escrito por  AFT Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Editores da revista norte-americana Wine Enthusiast viajaram o globo à procura dos lugares perfeitos para fãs do vinho

O Alentejo está entre os 10 melhores destinos vinícolas para viajar do mundo, segundo a lista divulgada pela revista de vinhos norte-americana Wine Enthusiast. Com o objetivo de transformar as viagens de 2016 em momentos especiais, a lista indicada pelos editores especialistas apresenta uma descrição sugestiva da maior região de Portugal.

“Charme rústico se encontra com tintos prontos para beber nesta que é a região mais tranquila. Com vários quilômetros de vinhedos e sobreiros, cidades em vales históricos e praias desertas – para não falar da oferta cada vez mais variada de hotéis e restaurantes – o Alentejo tem algo para cada visitante”.

Entre destinos clássicos e novas apostas, o Alentejo se posiciona na lista com firmeza, já que este não é o primeiro reconhecimento da região. Em 2014, em uma eleição aberta ao público promovida pelo USA Today, um dos maiores veículos dos Estados Unidos, o Alentejo ganhou o título de Melhor Região Vinícola do Mundo para Visitar. No ano passado, a cidade de Reguengos de Monsaraz foi eleita "Cidade Europeia do Vinho 2015" pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN).

Para os enófilos, o Alentejo é um despertar dos sentidos, onde os visitantes são recebidos com primor. Nas chamadas Herdades - antigas casas senhoriais onde se pratica o turismo rural -, os alentejanos recebem os visitantes de braços abertos, oferecendo a melhor safra e também a possibilidade de participar das vindimas ou, simplesmente, fazer um passeio pelos vinhedos.

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.