Brasil, 16 de Dezembro de 2017

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Âncora Engenharia amplia sua atuação para a incorporação imobiliária

• Escrito por  Hugo Oliveira
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Goiânia é uma das cidades com maior fluxo de migração no Brasil e possui uma taxa anual de aumento populacional de 2,44%, índice acima da média nacional, que atualmente está abaixo de 1%. Entre 2000 e 2014, o número de habitantes saltou de 1,1 milhão para 1,4 milhão, um aumento de 30%. Esses e outros dados credenciam nossa capital a se tornar uma supercidade até 2020, segundo estudo internacional da City Mayors.

Com esse crescimento, um dos setores que mais se impulsionam regionalmente é o mercado imobiliário, que vem mantendo bom desempenho e atraído novos players. O mais novo deles é a Âncora Engenharia, empresa goiana com ampla expertise em construção industrial e logística e que agora passa a operar no mercado imobiliário.

O marco dessa nova etapa da corporação foi apresentado em um brunch para empresários do setor, realizado esta semana na sede da empresa, no Setor Sul em Goiânia. A Âncora Engenharia é parceira da FGR Urbanismo no lançamento do Jardins Porto, condomínio horizontal na região metropolitana de Goiânia, no município de Senador Canedo, cuja boa aceitação pelo consumidor foi celebrada durante o evento. “Mesmo num momento econômico difícil, as vendas já estão ocorrendo, o que nos dá um indicativo de que pensamos em um projeto assertivo, adequado às necessidades e expectativas do morador da capital”, comentou o engenheiro e diretor da empresa, Hércules Nolasco.

A parceria entre Âncora e FGR surgiu em razão da sinergia de valores entre as duas marcas. “Além de compartilharmos da mesma visão de mercado, ela [a Âncora] agrega sua solidez e competência consolidada aos projetos que temos em conjunto”, observou o acionista da FGR Urbanismo, Rodolfo Dafico. As duas empresas também são sócias no desenvolvimento do Jardins Barcelona, próximo lançamento do grupo empreendedor.

Com 24 anos de atuação, a Âncora Engenharia possui um vasto portfólio de obras entregues pelo Brasil para os segmentos farmacêutico, químico, alimentício, atacadista, de distribuição e logística, mineração e agronegócio. Em sua carteira de clientes a empresa possui nomes de peso, líderes de mercado, inclusive companhias internacionais e multinacionais.

“O segmento de construções industriais e de logística nos ensinou a desenvolver processos em um alto nível de exigência e detalhamento. Queremos agora levar para o grande público essa nossa expertise ”, explicou Hércules Nolasco. A empresa também está desenvolvendo um condomínio logístico na Avenida Perimetral Norte, em Goiânia.

Para o empresário imobiliário Ricardo Teixeira, diretor da URBS-RT Lançamentos Imobiliários, a chegada de mais uma empresa sólida ao setor imobiliário só traz mais maturidade e credibilidade para um mercado promissor como o de Goiás. “Elas transmitem confiança e segurança ao investimento imobiliário e ao consumidor”, destaca.

Para o empresário imobiliário Romero Fonseca a própria história da Âncora chancela o seu sucesso no segmento da construção civil e essa sua nova fase agrega ainda mais confiança aos profissionais do mercado. “Sabemos que estamos oferecendo um projeto a ser executado com muita seriedade e qualidade”, diz. No evento, os convidados foram brindados com uma palestra sobre inovação nos negócios com o coach brasiliense Marcello Antunes.

Código de segurança
Atualizar