Brasil, 14 de Dezembro de 2017

Boehringer Ingelheim: Uma Nova Líder Mundial em Saúde Animal

Após ter desempenho positivo em 2016, o negócio de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim está preparado para forte crescimento de longo prazo e liderança do segmento com a inclusão estratégica da Merial.

Três meses após a aquisição da líder em saúde animal Merial, numa transação estratégica com a Sanofi, a Boehringer Ingelheim revela sua ambição de competir pela liderança mundial do segmento de saúde animal. A direção da empresa discutiu a importância do seu negócio de saúde animal e o potencial de crescimento a longo prazo em sua Coletiva de Imprensa Anual realizada ontem (05 de abril), na Alemanha.

Após um ano positivo para o negócio de saúde animal, com aumento de 8,5% do faturamento líquido, que totalizou 1,46 bilhão de euros, a Boehringer Ingelheim finalizou a aquisição da Merial no dia 1º de Janeiro de 2017. A combinação das duas empresas de ponta, e altamente complementares, elevou a saúde animal a uma prioridade do desenvolvimento estratégico de longo prazo da empresa.

“Adquirir a Merial nos posicionou imediatamente de forma competitiva em um setor de alto crescimento e que está em fase de consolidação. Ao reunir duas empresas dinâmicas que compartilham a mesma visão estratégica de longo prazo, passamos a oferecer um portfólio de produtos e serviços maior e mais inovador para a prevenção de doenças e a melhoria da saúde e produtividade de animais em todo o mundo. Queremos ajudar, de maneira ativa, a posicionar o segmento de saúde animal ao combinar nossas forças em uma empresa com o poder de duas”, disse Joachim Hasenmaier, Head da Unidade de Negócios de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim e membro do Conselho Diretor da Boehringer Ingelheim.

Previsões da Vetnosis indicam que o mercado de saúde animal duplicará até 2030, alcançando 53 bilhões de euros anuais. Este crescimento será impulsionado por três grandes tendências: demanda crescente por carnes, favorecida por mudanças demográficas, demanda e diversificação crescentes no mercado pet e novas ameaças à saúde devido ao alastramento de doenças infecciosas de origem animal (gripe aviária, aftosa etc.).

A Boehringer Ingelheim é, agora, a segunda maior empresa do mercado global de saúde animal e o principal fornecedor mundial de parasiticidas e vacinas para animais de produção e para pets. A empresa torna-se líder global nas categorias de pets, suínos, equinos e saúde pública veterinária, com forte posicionamento em aves e bovinos.

“Vemos uma oportunidade importante de nos beneficiar das tendências de evolução e necessidades críticas para prevenção de doenças e gestão da saúde de animais em todo o mundo”, acrescentou Hasenmaier. “Pretendemos atingir esses objetivos garantindo integração tranquila de nossas empresas, ampliação da liderança em vacinação e programas de controle de parasitas e foco em cuidados com os pets. Nossa ambição é desenvolver produtos e novas soluções que tratem demandas ainda não atendidas de clientes com investimento em P&D de até 10% da receita”.

O negócio de saúde animal representará, no futuro, mais de 25% do faturamento total da Boehringer Ingelheim e empregará mais de 10 mil pessoas. A Boehringer Ingelheim espera que o faturamento líquido de saúde animal mais que dobre em 2017 quando comparado ao ano anterior, devido à integração da Merial.

No Brasil, a unidade de saúde animal apresenta o seu novo líder, Francisco (Paco) Escudero, recém-chegado ao país, e reforça o posicionamento de uma região em que a complementaridade de portfólio foi ainda mais efetiva.

“Juntamos dois portfólios que se complementam muito bem, demonstrando a força da Boehringer Ingelheim Saúde Animal para o futuro. Nosso grande objetivo é oferecer linhas completas de produtos inovadores e soluções exclusivas aos nossos clientes”, reforça Paco Escudero.

Sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal

Segunda maior empresa de saúde animal do mundo, a Boehringer Ingelheim conta com mais de 10 mil funcionários no mundo, tem produtos disponíveis em mais de 150 mercados e presença global em 99 países. Para mais informações sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, clique aqui.

A Boehringer Ingelheim

Medicamentos inovadores para pessoas e animais têm sido, há mais de 130 anos, o foco da empresa farmacêutica Boehringer Ingelheim. A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e até hoje permanece como uma empresa familiar. Dia a dia, cerca de 50.000 funcionários criam valor pela inovação para as três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofarmacêuticos. Em 2016, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 15,9 bilhões euros e investiu 19,6% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Os investimentos em pesquisas e desenvolvimento correspondem a 19,6% do faturamento líquido (mais de € 3 bilhões).

A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre carreira e vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz.

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e em Campinas e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. Há mais de 60 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. A empresa recebeu, em 2017, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do país por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.brou em nosso relatório anual: http://annualreport.boehringer-ingelheim.com.

Código de segurança
Atualizar