Brasil, 22 de Agosto de 2017

Cores para deixar a casa no clima da Páscoa

• Escrito por  Manoela Machado
  • Publicado em Demais

As cores dos ovos de Páscoa podem inspirar também a decoração e trazer misturas de tonalidades com um toque mais divertido. Para entrar no clima do feriado mais tentador do ano, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, preparou algumas dicas para aproveitar essa data com a família com muito estilo e alegria.

A principal dica para mudar a decoração nesta época é atrelar as tradições divertidas da Páscoa com as cores das paredes da casa. E por que não aproveitar a oportunidade para interagir com os pequenos? Uma opção para deixar um ambiente funcional para o dia a dia é aplicar o Efeito Lousa com uma cor mais vibrante, fazendo um contraponto com as cores neutras do espaço. Aproveite a superfície para estimular a criatividade em família, desenhando um mapa para achar os ovinhos de chocolate, no melhor estilo caça ao tesouro.

A composição das cores opostas caracteriza bem esta época, dando um ar mais colorido, assim como as embalagens dos ovos de Páscoa. Aproveite essa inspiração para os ambientes onde o objetivo é estimular a integração e a comunicação. A combinação do Azul Royal e Mostarda Dijon, com pitadas de tonalidades mais neutras, como o Areia do Deserto, é uma alternativa para criar ambientes mais dinâmicos.

Para os espaços mais acolhedores, uma ótima pedida é a combinação clássica e sofisticada das tonalidades mais neutras e terrosas. Inspirada nos ovos de Páscoa, a Suvinil separou uma paleta com tons de chocolate: Chocolate Derretido, Chocolate Meio Amargo, Chocolate ao Leite, Chocolate Belga, Chocolate e Chocolate Branco. A harmonização dos tons mais claros com os escuros desta paleta levam mais conforto e requinte ao ambiente.

O importante é aproveitar esta época de renovação e alegria para aplicar novas cores nas paredes da casa. Aposte nas tonalidades mais vibrantes, que tornam qualquer espaço mais divertido, ou nas neutras e terrosas, que propiciam um espaço aconchegante para toda a família.

Para mais dicas de decoração, acesse: www.suvinil.com.br

Sobre a Suvinil

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento. A marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 112 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. Em 2015, a BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.