Brasil, 24 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cláusula compromissória do CAM-CCBC contempla contratos da BM&FBovespa e da Cetip

  • Escrito por  Deborah Costa
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) foi eleito, por indicação da BM&F Bovespa e Cetip, para administrar os eventuais conflitos concorrenciais que possam surgir das operações decorrentes da fusão da BM&FBovespa S/A - Bolsa de Valores, Mercados e Futuros (BVMF) e da Cetip S/A - Mercados Organizados.

O CADE entendeu que a aprovação da fusão dependeria dos compromissos assumidos pelas empresas, o que resultou no Acordo de Controle de Concentração (ACC) que teve suas condicionantes definidas pelos conselheiros da instituição e no qual constou a previsão de solução de disputas por arbitragens administradas pelo CAM-CCBC.

Segundo o entendimento do CADE, para a aprovação da fusão entre as empresas seria necessário estabelecer critérios para mitigar eventuais problemas e garantir o atendimento aos clientes com eficiência.

"O resultado é um importante marco para o CAM-CCBC, comprovando a credibilidade que a instituição possui junto aos conselhos e órgãos reguladores, além de ser um precedente importante para o instituto da arbitragem", diz Carlos Forbes, presidente do CAM-CCBC.

Sobre o CAM-CCBC: É o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil. Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, conta com corpo técnico altamente qualificado, pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001. O CAM-CCBC é a instituição arbitral brasileira com maior projeção no exterior, atendendo empresas de vários países segundo as melhores práticas da Arbitragem Internacional.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::