Brasil, 18 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com foco na gastronomia asiática, Asian & Seafood Show incrementa indústria brasileira de pescados

  • Escrito por  Primeira Página
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Em sua terceira edição, evento terá ações voltadas para a ampliar o consumo do produto e posicionar o Brasil entre os grandes players mundiais deste setor.

O Brasil possui aproximadamente um milhão de bares e restaurantes em funcionamento, de acordo com a ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. O pescado constituiu parte importante da culinária servida nesses estabelecimentos: segundo a Embrapa, 55% do consumo de peixes é feito fora das residências. A maior concentração está nos restaurantes especializados em gastronomia asiática, mas há forte presença do pescado também nos cardápios de churrascarias, hotéis, restaurantes à la carte e outros estabelecimentos.

A Asian & Seafood Show – Feira de Pescados e Gastronomia Asiática, que realiza sua terceira edição de 1 a 3 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, foi criada pela Francal Feiras para atender às demandas do crescente mercado de gastronomia asiática, e também incrementar o crescimento da indústria de pescados no País.

Atualmente, o consumo per capita de pescados no Brasil é de 11 kg/ano, enquanto que em países como China, Japão, Espanha, Portugal, França e outros, está na faixa de 30 a 60 kg/ano. Segundo a FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, a capacidade produtiva nacional tem condições de chegar a 20 milhões de toneladas de pescados por ano, muito além das atuais 1,5 milhão de toneladas.

Em função disso, neste ano a Asian & Seafood Show terá várias ações voltadas para a ampliar o consumo do pescado e contribuir para o Brasil se tornar um dos grandes players mundiais deste setor.

Na área de exposição se dão os negócios, com a presença de grandes fornecedores de pescados e frutos do mar, ingredientes (alimentos, temperos e condimentos), embalagens, equipamentos, acessórios, uniformes e decoração. A feira é visitada por compradores nacionais e internacionais de restaurantes, buffets, lojas, supermercados, atacadistas, distribuidores, hotéis, pousadas e spas, além de profissionais de gastronomia, chefs de cozinha, sushimen e nutricionistas, escolas e estudantes de gastronomia.

Conteúdo profissional

Parte importante da Asian & Seafood Show é voltada para o conteúdo e capacitação profissional: em 2016, foram mais de 55 horas de atividades que contaram com a experiência de renomados chefs de cozinha e sushimen.

Entre as atividades confirmadas para a edição deste ano está o 2º Fórum da Indústria do Pescado – encontro que reúne profissionais da indústria e comércio para debater temas relevantes para o setor, como aumento das vendas, gargalos do mercado e inovações tecnológicas – e as concorridas Oficinas de Gastronomia Asiática, em que chefs, especialistas, professores e empresários ensinam como preparar pratos da culinária oriental.

A Asian & Seafood Show será palco também da 2ª edição da Copa Brasil Best Sushiman, a etapa brasileira oficial de classificação para a World Sushi Cup, que acontece anualmente no Japão. A competição é precedida de um curso de proficiência em sushi realizado na véspera da feira. Os 20 alunos mais bem colocados e concorrem à vaga na World Sushi Cup numa emocionante disputa em que eles precisam provar não só suas habilidades culinárias, mas também as boas práticas de segurança e higiene.

 

Sobre a Francal Feiras

O dinamismo, profissionalismo e alta qualidade que a Francal Feiras imprime a suas feiras de negócios nos quase 50 anos de atuação posicionam a empresa como uma das líderes do setor. Atualmente, a promotora colabora para o desenvolvimento de 15 importantes segmentos da economia por meio de eventos que ampliam a visibilidade das marcas, apresentam processos e produtos inovadores, e ampliam as oportunidades de negócios e relacionamento de toda a cadeia. O ambiente de negócios de todas essas feiras é enriquecido por um amplo e diversificado conteúdo profissional, transmitido por renomados especialistas, visando a contribuir para a disseminação do conhecimento, o aprofundamento do debate e a capacitação profissional. Conheça todos os eventos em www.francalfeiras.com.br.

 

SERVIÇO:

ASIAN & SEAFOOD FOOD SHOW 2017 – 3ª FEIRA DE PESCADOS E GASTRONOMIA ASIÁTICA

Data: 1 a 3 de outubro de 2017 (domingo a terça-feira)

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Promoção/Organização: Francal Feiras

Copa Brasil Best Sushiman: Patrocínio: CERMAQ (máster) e Ajinomoto Food Service. Copatrocínio: Kikkoman e JFC Brasil. Apoio: Nagoya Sushi School e Sushi Skills Brasil

Colaboração Principal: Aliança Cultural Brasil – Japão

Confederação Oficial: CNTur – Confederação Nacional do Turismo

Colaboração Educacional e Institucional: AREGALA – Asociación de Restauradores Gastronómicos de Las Americas y el Mundo; e ABRESI – Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo

Apoio Institucional: SIPESP – Sindicato da Indústria da Pesca no Estado no Estado de São Paulo; ABRASEL SP – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo; Instituto de Pesca; APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios; CODEAGRO – Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios; Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Associado à: Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil (www.camaradojapao.org.br)

Apoio Cultural: Consulado Geral do Japão em São Paulo

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.asianseafoodshow.com.br

Facebook: AsianJapanFoodShow

Twitter: @feiraasianfood

Google +: Asian & Japan Food Show

FEIRA DE NEGÓCIOS, EXCLUSIVA PARA PROFISSIONAIS DO SETOR. NÃO É PERMITIDA A ENTRADA DE MENORES DE 10 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::