Brasil, 21 de Outubro de 2017

• Escrito por  Carolina Ribeiro
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Entre os destaques estão a nova plantadeira Easy Riser 3200 e os modelos 2017 de tratores e colheitadeiras

A Case IH apresenta uma variada gama de soluções tecnológicas e os seus lançamentos mais recentes na Tecnoshow Comigo, que acontece de 03 a 07 de abril, em Rio Verde (GO). Entre as novidades estão a nova plantadeira Easy Riser 3200, as colheitadeiras Axial-Flow Série 230 e os modelos 2017 de tratores e colheitadeiras homologados pelo Proconve - MAR-I/Tier 3 – regra que estabelece limites de emissões para os motores de novos equipamentos agrícolas e de construção. A marca está presente na feira em parceria com as concessionárias Goiasmaq, Pivot e Planalto.

Produzida em Piracicaba, a nova plantadeira Easy Riser 3200 tem menos pontos de lubrificação (apenas dois em toda a máquina) e maior capacidade de armazenamento de adubo (25%) e de semente (30%) comparados ao principal concorrente. Somado a isso, oferece o melhor corte de palha, com discos de 20’’ e suporte em garfo duplo, desencontro entre as linhas de 400 mm e flexibilidade para trabalhar nas mais variadas condições de plantio.

Os novos tratores são o Farmall A modelos 110 e 130, Puma modelos 140, 155, 170 e 185 e Magnum modelos 260, 290, 315 e 340. Segundo Roberto Biasotto, gerente de Marketing de Produto da Case IH, “os motores FPT Industrial dos novos tratores Farmall A, por exemplo, estão com alta reserva de torque, de até 41%”. Além disso, a linha Magnum está com novidades no sistema para filtragem do ar, escapamento, radiadores, suspensão integral para o eixo dianteiro e faróis de LED.

Já as novas colheitadeiras Axial-Flow Série 230, possuem motores FPT Cursor 10 e Cursor 13 com maiores potências e performance operacional. Além disso, está com nova capacidade de armazenamento do tanque de grão, até 17% maior, e com velocidade de descarga de até 159l/s, o que equivale a um aumento de 41%. Essa Série conta ainda com um sistema CVT (Transmissão Continuamente Variável), que proporciona uma maior eficácia na transmissão de energia e maior robustez da máquina. O aumento de até 33% na área de limpeza resulta, principalmente, na melhor qualidade de colheita, demanda constante do mercado agrícola.

Em sua 16ª edição, a Tecnoshow é uma feira que tem crescido tanto em número de expositores e de comercialização de produtos, quanto em quantidade de visitantes. “Para nós da Case IH é fundamental participar da Tecnoshow por meio de nossos concessionários” finaliza Biasotto.

175 anos de inovação

A Case IH, líder mundial na produção de equipamentos agrícolas, está iniciando um ano de comemorações do seu 175º aniversário na sede mundial da marca em Racine, no estado do Wisconsin, nos Estados Unidos. Foi lá, na beira do Rio Root, que o fundador Jerome Increase Case instalou a Racine Threshing Machine Works para produzir uma máquina revolucionária, projetada para acelerar a separação dos grãos após a colheita.

Entre os principais marcos em sua trajetória estão o desenvolvimento do AFS (Advanced Farming System – AFS™), que tem sido a vanguarda na agricultura de precisão por mais de duas décadas, proporcionando aos produtores a capacidade de maximizar a produtividade e rentabilidade. Outro marco é o conceito de "Efficient Power" no qual todos os produtos da marca são projetados visando alta eficiência energética, contribuindo com maior performance e menor custo operacional. Além disso, a marca apresentou recentemente o seu conceito de trator autônomo, projetado para tornar a agricultura mais eficiente.

Sobre a Case IH

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site caseih.com.br.

Código de segurança
Atualizar