Brasil, 19 de Outubro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

10 dicas para quem pretende viajar pela primeira vez

Todo mundo se lembra das primeiras experiências de viagens, desde o primeiro passeio da vida, até visitar um destino novo pela primeira vez, ter uma experiência nova ou se hospedar em um novo tipo de acomodação. Para aproveitar ao máximo um destino novo, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com os lugares mais incríveis para se hospedar, criou uma lista das dez principais dicas para quem viaja pela primeira vez seguindo uma pesquisa feita pela empresa no mundo todo*.

Certifique-se de mergulhar na cultura local e tente não fazer apenas os passeios turísticos habituais. Uma excelente maneira de absorver a atmosfera local é ir a um restaurante longe da rota turística, dos lugares da moda e pedir que o garçom recomende os pratos mais pedidos. Quase um terço (29%) dos marinheiros de primeira viagem revelou que uma das dicas favoritas para dar aos amigos/família foi experimentar a comida local.*

Verifique se você precisa de um visto com antecedência. Alguns vistos exigem mais esforço e são mais caro que outros, então não se esqueça de visitar o site do governo do país que você vai visitar. O mesmo serve para os passaportes. Verifique a data de validade do seu passaporte antes de ir viajar – alguns países exigem pelo menos 6 meses de validade para poder entrar. A pesquisa da Booking.com descobriu que 24% dos viajantes recomendam carregar seu passaporte com você durante a viagem toda.*

Tire foto do seu passaporte, visto e seguro viagem e envie por e-mail para você mesmo, em caso de perda.

Sempre separe R$ 200 em dinheiro, ou um cartão de débito ou crédito extra, no caso de você perder sua carteira. Guarde em uma pochete, em um bolso na sua mochila ou bolsa, ou compartilhe com outra pessoa se você estiver viajando em grupo. Mais de um em dez (13%) viajantes mencionaram que uma das dicas mais importantes para quem está planejando sua primeira viagem é ter dinheiro guardado em outro lugar, de acordo com a pesquisa da Booking.com.*

Se você não fala a língua local, um truque útil é baixar o Google Tradutor no seu celular. Isso irá evitar mímicas e que você aumente o tom de voz. Você também pode tentar aprender algumas palavras-chave, especialmente palavras que te ajudem a se localizar, a se comunicar na acomodação e ler cardápios.

Sempre leve na mala menos do que você acha que vai precisar – de acordo com a pesquisa da Booking.com, 18% dos viajantes se arrependem de levar muita coisa quando saem do país.* Pelo menos 2 dias antes de você ir viajar, coloque tudo o que você acha que vai precisar em cima da cama, tire 30% disso e, ao invés disso, coloque uma pequena garrafa de detergente. Não esqueça de colocar diversos tipos de roupa e leve o conforto sempre em consideração, principalmente com relação aos sapatos!

Se você está viajando com amigos ou com a família, coloque um pouco de roupa em cada mala. Desta forma, se uma bagagem for extraviada, você ainda tem alguma coisa para vestir.

Pesquise golpes que ocorrem naquele local e tome cuidado, desde empresas específicas de passeios a serem evitadas ou como conseguir um táxi idôneo no aeroporto. A pesquisa da Booking.com revela que 21% das pessoas que viaja pela primeira vez considera importante pesquisar sobre a segurança local como parte do planejamento das férias.* Se você tiver algum problema, o número internacional de emergências é 112 – mesmo se o telefone estiver bloqueado ou não haver nenhuma operadora disponível.

Seja flexível e não exagere. Você nunca sabe que experiência terá pela frente, se o tempo irá mudar de repente ou quem você pode conhecer pelo caminho.

Não conte apenas para seus amigos do Facebook que você vai viajar – lembre-se de informar seu banco e operadora de telefonia que você está indo para o exterior; assim você evita o cancelamento do cartão ou cobranças surpresas. De acordo com a pesquisa da Booking.com, 20% dos viajantes disse que informar o banco e a operadora de telefonia são uma das dicas mais importantes que não podem deixar de ser feitas antes de uma viagem para o exterior.*

*Pesquisa realizada pela Booking.com entre os dias 11 e 30 de janeiro com 15.077 viajantes em 20 mercados no mundo todo

Código de segurança
Atualizar