Brasil, 17 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brilhante encerra o segundo ciclo do concurso Hora de Brilhar

  • Escrito por  In Press Porter Novelli
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Durante o processo, dez mulheres receberam capacitação e treinamento, em parceria com Aliança Empreendedora, para abrir ou aperfeiçoar ou próprio negócio

A marca Brilhante, da Unilever, realizou a segunda edição do concurso Hora de Brilhar, que premia e capacita mulheres que pretendem abrir ou aperfeiçoar o próprio negócio. Realizado em parceria com a Escola de Você e a Aliança Empreendedora, o concurso recebeu 1.400 inscrições de todo país para duas categorias: Iniciantes – mulheres com uma proposta de negócio – e Atuantes – com negócio próprio em atividade.

Durante o processo, a Aliança Empreendedora selecionou as 40 melhores histórias, sendo 20 Atuantes e 20 Iniciantes. As concorrentes enviaram vídeos de um minuto falando sobre seu negócio e, em janeiro deste ano, uma banca julgadora escolheu as 10 finalistas.

Durante dois meses, as escolhidas foram capacitadas e receberam mentoria de especialistas por meio de encontros online. Na última semana, as dez finalistas foram trazidas para São Paulo onde fizeram um treinamento presencial com ajuda de parceiros como o Google e o Facebook. Por fim, uma banca julgadora escolheu as duas vencedoras que mais se destacaram ao longo de todo o processo.

“Conquistar o próprio negócio é o sonho de muitas mulheres. Brilhante investe na capacitação e desenvolvimento porque acredita que todas as pessoas merecem uma oportunidade de brilhar”, diz Luciana Guernieri, gerente de marketing de Brilhante.

O encerramento do concurso Hora de Brilhar, marca o segundo ano da iniciativa lançada pela marca Brilhante que já impactou a vida de mais de 150 mil.

Bruna Salatta, de São Paulo, venceu a categoria Iniciantes com o projeto Telúrica Artesanal, para criação e confecção de mochilas e bolsas artesanais com materiais sustentáveis. A vencedora da categoria Atuantes foi Ariane Regina dos Santos que está à frente do empreendimento social Badu Design, com sede em Curitiba, que confecciona produtos sustentáveis a partir de resíduos têxteis. As duas receberão o investimento de R$ 5 mil, além de mentoria da Aliança Empreendedora para iniciar e impulsionar os empreendimentos.

A esquerda, Ariane Regina dos Santos e a direita Bruna Salatta

Com o prêmio, Bruna pretende investir na capacitação de mão de obra das suas peças voltada para mulheres que não tem a possibilidade de trabalhar fora de casa. “Acredito que uma marca precisa de um proposito sem deixar de ser autentica, criativa e bonita e é isso que busco com a Telúrica”, disse.

Já Ariane, vai investir no desenvolvimento de materiais para que outras mulheres aprendam sua técnica e produzam outros produtos sustentáveis, reduzindo assim a quantidade de resíduos descartados na natureza. “Com o prêmio, pretendo comprar maquinas para conseguir montar kits de capacitação e ajudar a empoderar mulheres do Brasil todo”, disse Ariane.

O Ciclo Brilhante

Iniciado em 2015, o programa é comporta por três fases: a Escola de Você, uma plataforma online de cursos sobre empoderamento feminino; a Escola Brilhante, que são cursos online de empreendedorismo para mulheres que querem abrir ou desenvolver o próprio negócio e o Concurso Hora de Brilhar, onde 10 mulheres que passaram pelas duas primeiras fases são selecionadas para receber treinamento presencial online.

Sobre Brilhante

A marca Brilhante foi lançada nacionalmente em 1997, cumprindo o desafio de recuperar o branco das roupas sem agredir os tecidos. Ao longo de 20 anos de história, a marca tem acompanhado a evolução da mulher brasileira investindo em novas tecnologias e no conceito de devolver o brilho das roupas brancas e coloridas para que a mulher se sinta confiante para brilhar ainda mais. No portfólio atual, as consumidoras podem encontrar Brilhante Pós nas versões Multitecidos, Toque de Maciez e Antibac. Na versão Líquidos, apenas a versão Multitecidos. Na categoria de Tira Manchas, Brilhante possui as variantes Regular, Floral e Antibac em Pó e Regular em Líquido. A marca também possui a linha para casa que contém o Casa Cozinha Desengordurante, Casa Cozinha Banheiro, Casa Cozinha Vidros e Lavanda & Eucalipto. Para saber mais, acesse: www.brilhante.com.br/ ou https://www.facebook.com/BrilhanteBrasil.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::