Brasil, 22 de Outubro de 2017

Cidades brasileiras participam do concurso Ciclo Verde, que premia projetos que focam em comportamentos sustentáveis

• Escrito por  Virta Comunicação Corporativa
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Concurso será lançado em Porto Feliz (SP), em São Leopoldo (RS) e, pela primeira vez, na zona sul de São Paulo no mês de abril.

A LANXESS, um dos principais players da indústria química mundial, lança a 7ª edição do “Ciclo Verde”, concurso que tem por objetivo promover projetos, iniciativas e negócios sociais que busquem solucionar problemas socioambientais de suas comunidades nas áreas de cultura, educação, proteção climática e água.

A grande novidade deste ano é a participação da cidade de São Paulo, com foco na zona sul. São Leopoldo e Porto Feliz receberão mais uma vez o concurso, que selecionará os projetos que melhor incentivarem comportamentos sustentáveis relacionados à economia/eficiência energética, uso racional de recursos ambientais (água), educação ambiental e negócios sociais.

Além de oferecer um apoio financeiro de R$10 mil reais para a concretização das melhores ideias, o Ciclo Verde tem um cunho educacional, e oferece aos projetos selecionados o apoio técnico de uma consultoria especializada, por meio de workshops sobre gestão de projetos socioambientais e acompanhamento quinzenal.

Entre os dias 04 de abril e 01 de junho, a LANXESS receberá ideias e/ou projetos socioambientais a serem realizados dentro dos limites dos municípios, no caso de São Leopoldo (RS) e de Porto Feliz (SP), e da zona sul de São Paulo (SP) . Os participantes do concurso podem inscrever até três projetos com valor máximo de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Todos os projetos inscritos passarão por uma pré-seleção feita pela equipe técnica do Ciclo Verde. Os melhores projetos participarão de uma banca de jurados presencial, composta por representantes da LANXESS, poder público, imprensa local e membros da sociedade civil. A cerimônia de premiação dos projetos vencedores ocorrerá entre os dias 19 a 27 de junho.

Sobre o Ciclo Verde:

A LANXESS, como empresa líder em especialidades químicas, compromete-se com a sustentabilidade a partir do desenvolvimento de produtos e serviços sustentáveis, somando esforços com outros atores sociais que buscam enfrentar desafios e encontrar alternativas para questões relacionadas à cultura, educação, proteção climática e água.

Neste contexto de responsabilidade socioambiental, a LANXESS instituiu o Concurso Ciclo Verde, expressão máxima de seu compromisso com o desenvolvimento socioambiental das comunidades onde atua, promovendo apoio técnico e financeiro a projetos, iniciativas e negócios sociais que busquem solucionar problemas socioambientais de suas comunidades. Desde 2010, o Concurso já beneficiou mais de 6 mil pessoas e contribuiu com a implantação de 44 projetos socioambientais em sete cidades.

As inscrições começam no dia 04 de abril e encerram-se no dia 01 de junho. Os interessados podem obter mais informações no site do concurso, além de encontrarem o edital e a ficha de inscrição

SERVIÇO:

Site do Ciclo Verde: www.concuscocicloverde.com.br

Facebook Ciclo Verde: www.facebook.com/concursocicloverde

Período de inscrição: 4/4 a 1/6

Inscrições: http://www.concursocicloverde.com.br/

Público alvo: pessoas físicas (representando uma iniciativa própria), coletivos, grupos, associações, ONGs, negócios sociais (sem fins lucrativos), produtores culturais ou instituições de ensino, nas cidades de Porto Feliz (SP), São Paulo (SP – região da zona sul) e São Leopoldo (RS).

Sobre a LANXESS

A LANXESS é uma companhia líder em especialidades químicas com vendas de 7.7 bilhões de euros, em 2016. Possui cerca de 16.700 colaboradores em 25 países. Atualmente, a empresa é representada por suas 54 unidades de produção instaladas em todo o mundo. Seu core business é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de plásticos, intermediários e especialidades químicas. Por meio da ARLANXEO, joint venture com a Saudi Aramco, a LANXESS também é um dos principais fornecedores de borracha sintética do mundo. A LANXESS é membro do principal índice de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e do FTSE4Good.

LANXESS nas redes sociais:
www.youtube.com/LANXESSTV

Código de segurança