Brasil, 26 de Setembro de 2016

Danfoss expande família de blocos de válvulas Flexline™ ICF

Novos blocos de válvulas nas dimensões DN 50 à DN 65 podem ser usados em altas pressões de funcionamento de até 52 bar

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss apresenta novas válvulas ICF nas dimensões de DN 50 à DN 65 aos sistemas de refrigeração industrial.

A família de blocos de válvulas Flexline™ ICF para refrigeração industrial combina a máxima liberdade de configuração e número mínimo de soldas numa caixa compacta e robusta. O bloco de válvulas ICF conta com apenas uma especificação, mas com múltiplas configurações. O corpo de válvula comum pode receber diversos módulos de função intercambiáveis, todos com tratamento contra corrosão. Desse modo, a aplicação de blocos de válvulas em substituição às opções convencionais proporciona agilidade na instalação, e reduz significativamente o risco de vazamento, os custos de manutenção e o tempo de paradas.

Até agora, a linha FlexlineTM ICF abrangia dimensões entre DN 15 e DN 25, válidas para a maioria dos sistemas de refrigeração. Com a ampliação da família ICF, a Danfoss expande em escala e capacidades para lidar com aplicações em que são necessários componentes maiores.

A família ICF agora inclui os novos blocos de válvulas ICF 50-4 e ICF 65-3. Ambas já saem de fábrica com uma válvula de bloqueio SVA-S instalada na primeira entrada. A entrada central pode ser equipada com uma das três válvulas de regulagem da família Flexline™ ICV da Danfoss: a válvula servoacionada ICS, a válvula motorizada ICM ou a válvula solenoide de duas etapas ICLX. A quarta entrada foi projetada para receber uma segunda válvula de fechamento SVA-S ou uma válvula de regulagem REG-SB. Além disso, o bloco de válvulas ICF 50-4 oferece a possibilidade de instalação de um filtro FIA depois da primeira válvula de bloqueio. As entradas laterais permitem conectar diretamente uma linha de drenagem de descongelamento e facilitam a manutenção e serviço.

Maior capacidade e queda de pressão muito mais baixa

Os novos blocos de válvulas ICF foram rigorosamente testados pelo Instituto Tecnológico Dinamarquês. Para a ICF 50-4, testes revelam capacidade 36% maior do que a de outras válvulas similares no mercado. Além disso, demonstrou-se que as alternativas disponíveis resultam numa queda de pressão 86% maior do que a gerada pelo novo bloco de válvulas ICF 50 da Danfoss nas mesmas condições de carga térmica. O resultado é uma válvula muito melhor em termos de consumo de energia e eficiência.

Compacto e pronto para o futuro – No campo da refrigeração industrial, escolher refrigerantes que não perdem a validade no futuro é um aspecto vital de planejamento. Todas as válvulas Flexline™ da Danfoss são perfeitamente adequadas para fluidos refrigerantes como o CO2, a amônia, HCFCs e HFCs não inflamáveis. Podem ser usadas em altas pressões de funcionamento, chegando a até 52 bar. Os novos blocos de válvulas ICF 65-3 e ICF 50-4 foram otimizados para aplicações de sucção, de gás quente e de degelo e estão disponíveis com diferentes tipos e tamanhos de conexão.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 24.000 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish