Brasil, 26 de Setembro de 2016

Coop amplia base ativa de cooperados para 850 mil

• Escrito por  MP & Rossi Comunicações
  • Publicado em Demais

A Coop – Cooperativa de Consumo tem centrado esforços em ações para valorizar sua base ativa de cooperados, que soma hoje cerca de 850 mil nomes.

O lançamento da estratégia Ofertas Exclusivas – preços diferenciados para cooperados – e o reforço na divulgação da distribuição das sobras líquidas (operação conhecida como retorno) têm feito aumentar a carteira de associação. Em 2015, a Cooperativa distribuiu o total de R$ 15 milhões aos cooperados, referente às suas sobras líquidas apuradas no exercício de 2014.

Outro fator positivo que tem contribuído para aumento da base de cooperados são as melhorias realizadas em suas lojas. A reforma da unidade Joaquim Nabuco, em São Bernardo do Campo, finalizada no final do mês de outubro do ano passado, já registra crescimento de 10% no fluxo de cooperados. O mesmo deve ocorrer nas unidades Queirós e Industrial, em Santo André, e Santana, em São José dos Campos, que serão contempladas neste ano com projetos de modernização.

“Os trabalhos de reforma incluem alteração de layout, troca de piso e de forro, substituição de toda parte de refrigeração, além da introdução de novas gôndolas e comunicação visual”, adianta Valdomiro Sanches Bardini, diretor de operações da Coop.

Ao mesmo tempo, ocorrerão projetos de revitalização das lojas Joana Angélica (São Caetano do Sul), Barão de Mauá (Mauá), Vollet Sachs (Piracicaba), e Árvore Grande (Sorocaba), que passam a receber nova comunicação visual e terão todos os equipamentos de refrigeração substituídos por tecnologia moderna.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e ocupa a 13ª posição do ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). São cerca de 5,4 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 10 drogarias de rua.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish