Brasil, 22 de Agosto de 2017

Braskem apresenta resina Amppleo

• Escrito por  CDN Comunicação
  • Publicado em Demais

Material utilizado na produção de espuma é alternativa mais eficiente para mercados automotivo, industrial, eletrodomésticos, embalagens e construção civil

Com o intuito de aliar inovação e competitividade, a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, apresenta pela primeira vez no Brasil, a marca Amppleo, resina de polipropileno com propriedades de High Melt Strength (alta resistência do material fundido, em português). O material será exposto na Feiplastic, maior feira do setor de plásticos na América Latina, que será realizada de 3 a 7 de abril, em São Paulo.

A resina, que foi especialmente desenvolvida para a produção de espumas de alta performance, é capaz de suportar temperaturas de até 100°C sem deformar e possibilita a fabricação de espumas com ampla versatilidade de aplicações dentro de uma grande escala de densidade, que pode ir de 35 kg a 300 kg por metro cúbico, apresentando redução de peso frente a outros materiais e um excelente isolamento térmico e acústico. Além disso, o material pode ser totalmente reciclado.

Durante a Feiplastic, os visitantes terão acesso a um painel interativo onde poderão ter acesso às amostras de espumas e explicações de onde a resina Amppleo pode ser aplicada. “Junto aos nossos clientes, parceiros e o público final, queremos aprofundar o conhecimento sobre a resina que criamos. Ter esta interação nos possibilita abrir outros caminhos para a utilização do produto, atendendo sempre às demandas de mercado”, complementa Sergio Weiss, gerente de contas de Polipropileno.

As pesquisas para o desenvolvimento da Amppleo foram realizadas no Centro de Inovação e Tecnologia da Braskem no polo petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul, e no Centro de Inovação de Pittsburgh, nos Estados Unidos – que recentemente iniciou as operações de uma planta-piloto para produção de espumas. A Braskem ainda pretende estabelecer parcerias para o desenvolvimento de novas aplicações nos mercados automotivo, industrial, embalagens, construção civil e eletrodomésticos.

Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.