Brasil, 25 de Setembro de 2016

Ceará terá Instituto de Energia Renovável

O Centro Industrial do Ceará (CIC) lança campanha em defesa da instalação, no Estado, do Instituto de Tecnologia de Energia Renovável (Inter). A informação foi dada pelo presidente da entidade, José Dias de Vasconcelos Filho, durante palestra do desembargador federal do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, Cid Marconi, no dia 26 de fevereiro, na Casa da Indústria.

Atendendo a convite do CIC, o desembargador Cid Marconi falou sobre o funcionamento do TRF5 e como os industriais podem acelerar processos recorrendo primeiramente aos tribunais administrativos municipais e estaduais, normalmente são ações relativas a impostos federais. A palestra foi prestigiada por empresários e advogados.

INTER

O Instituto de Tecnologia de Energia Renovável, que servirá como centro de testes e demonstrações em energia eólica no Brasil, vai ser instalado no Nordeste e quatro Estados estão na disputa: Ceará, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O presidente do Centro Industrial do Ceará, José Dias de Vasconcelos Filho, informou que o custo do equipamento será de R$ 500 milhões, recursos provenientes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do BNDES.

José Dias deve marcar agenda com o governador Camilo Santana e com o titular do MCTI, Celso Pansera, para defender o Inter no Ceará. Durante o anúncio da campanha do CIC, o secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda, assegurou que o governo do Estado ofertou duas áreas de 100 hectares para instalação do Instituto, sendo uma em Caucaia e a outra no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). Para o secretário, é importante a aliança entre o governo e o setor produtivo. "É ela quem vai consagrar o Estado", disse.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish