Brasil, 20 de Outubro de 2017

• Escrito por  BE ON PRESS
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional anuncia o lançamento do 1º Guia de Conduta do Trade Marketing com recomendação de práticas a serem adotadas pelas agências especializadas. A iniciativa é do Comitê de Trade Marketing da Entidade, com o objetivo de construir relações éticas e sustentáveis na prática desta ferramenta do Live Marketing.

O documento traz uma lista com oito recomendações, entre elas que os colaboradores terceirizados respeitem a ordem hierárquica; que os clientes sejam informados das condições financeiras e econômicas do contrato em negociação, com prazos que respeitem a sustentabilidade da relação; e o respeito a toda a legislação aplicável aos serviços de mão de obra, inclusive a temporária.

“O objetivo do Comitê é mostrar ao mercado os riscos que tanto agências como empresas contratantes sofrem quando solicitam e/ou aceitam práticas não recomendadas”, afirma a diretora do Comitê, Ana Paula Andrade.

De acordo com ela, a lista visa trabalhar os conceitos que atualmente mais afetam o mercado. Após o lançamento, o Guia de Conduta será enviado para os departamentos de Compras das empresas, além de utilizados nas apresentações comerciais das agencias integrantes do Comitê. “Queremos ter ainda mais agencias envolvidas para mostrarmos a seriedade do mercado”.

Interessados em integrar o grupo de apoio ao Guia ou em participar das reuniões do Comitê de Trade Marketing da AMPRO, podem entrar em contato com a entidade por meio do e-mail .

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Código de segurança
Atualizar