Brasil, 24 de Agosto de 2017

• Escrito por  Raphael Gnipper
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Com preço competitivo, produto inova pela versatilidade

Entre os dias 3 e 7 de abril, a COIM participa da edição 2017 da FEIPLASTIC (Feira Internacional do Plástico). Durante o evento, conhecido como o de maior credibilidade e tradição com a maior abrangência da indústria do plástico na América Latina, a multinacional italiana apresentará suas novidades, dentre elas, a tinta 100% PU.

Dando mais um passo no sentido de oferecer a seus clientes soluções completas, a COIM desenvolveu um novo produto. Trata-se de uma tinta para embalagens flexíveis 100% PU. Com essa inovação adicionada a seu portfólio, a multinacional italiana tem como objetivo não apenas consolidar sua expertise num mercado em que já possui mais de 50% de market share na linha de adesivos para a laminação, como fechar a cadeia de produção, iniciada com resinas AP e adesivos demonstrada pela linha Novacote.

O mercado de tintas é bastante promissor. Estima-se que anualmente, sejam produzidas 50 mil toneladas ao ano do produto no Brasil. Uma oportunidade para a qual grandes empresas tem olhado nos últimos anos. "Por participar do BRIC's, os investidores enxergam no Brasil um mercado muito promissor para essa área. Empresas que estão consolidadas na Europa e Ásia, tentam ganhar espaço em países emergentes. A COIM sai na frente, uma vez que tem uma unidade no Brasil e já produz a resina poliuretância em sua planta base dessa nova tinta, com certeza este novo produto irá ampliar sua atuação com o endosso de quem tem 50 anos de história." , explica Maurício Rufo, gerente de contas da nova linha.

Para produzir a tinta 100% PU, a planta da COIM em Vinhedo ganhou novas instalações com equipamento de ponta que complementarão a estrutura já existente utilizada na produção dos adesivos. "Teremos uma tinta 100% poliuretânica. Atualmente, a maioria do que existe no mercado possui nitrocelulose. O nosso produto será inovador ao oferecer uma solução que não é "mais do mesmo", além de ser competitivo economicamente.", complementa Maurício.

A tinta 100% PU se destaca pela qualidade da impressão. Em comparação com outras, na impressão, a resolução é melhor. O novo produto é mais resistente ao calor, por exemplo, o que amplia a versatilidade da sua aplicação. O 100% PU possui propriedades que possibilitam o desenvolvimento de inúmeras soluções para o mercado. Maurício destaca ainda a importância da ampliação do ponto de vista de relacionamento com o cliente: "Estamos avançando, produzindo agora, além do adesivo, a tinta para os clientes. Essa é uma maneira de nos aproximarmos ainda mais da cadeia produtiva. Ao oferecermos mais essa solução, podemos ter um atendimento mais assertivo, um contato direto com nossos compradores, o que nos possibilita entender a atender a necessidades de forma muito mais rápida e precisa."

Serviço:
FEIPLASTIC (Feira Internacional do Plástico)
Data: 03 a 07 de Abril de 2017
Local: Expo Center Norte – São Paulo – SP – Brasil

Sobre Maurício Rufo

Formado em Química pela UNICAMP, Maurício Rufo possui ampla experiência de mercado. Passou por empresas como Toyo Ink, Siegwerk, Anjo Química, Flint Ink, entre outras onde atuou na prospecção e abertura do mercado brasileiro de tintas para embalagens flexíveis. Tem expertise nos segmentos de Tintas, Vernizes, Processos/Resinas, Pigmentos e Aditivos, Adequação de Métodos Analíticos, além de já ter atuado nos setores de Vendas, Assistência Técnica, Controle da Qualidade, P&D. Ganhador de diversos prêmios na área química, se destaca por uma gestão completa, da compreensão do processo produtivo da indústria química a sua venda, por meio do marketing.

A COIM

A COIM (Chimica Organica Industriale Milanese) é uma empresa de origem italiana especializada em policondensação (ester), poliadição (poliuretanos) e grande fabricante de especialidades químicas. Fundada em 1962, em Milão, a empresa foi a primeira da Itália a produzir peróxidos orgânicos. Hoje, a multinacional opera em todos os países desenvolvendo soluções on demand e prestando serviços de qualidade para os mais importantes grupos do mundo. Possui unidades fabris na Itália, Brasil, Estados Unidos, Índia e Cingapura, além dos Centros de Pesquisa na Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil.

Código de segurança
Atualizar