Brasil, 17 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Associação Brasileira de Internet Industrial promove Encontro Nacional no ABC Paulista

  • Escrito por  EDM Logos - Comunicação Planejada para gerar resultados
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A Internet Industrial revela ao mundo dos negócios um período de grandes e inevitáveis transformações. Estrategicamente concentrada no fortalecimento e representação brasileira nesta nova era, a Associação Brasileira de Internet Industrial, ABII, realizará – nos dias 6 e 7 de abril – o 1º Encontro Nacional ABII, na Faculdade Senai de Tecnologia Mecatrônica de São Caetano do Sul (SP).

É o primeiro evento oficialmente realizado pela ABII, que iniciou seus trabalhos no último mês de agosto. No Encontro, empresas associadas apresentarão suas experiências e serão ativados os Grupos de Trabalho, que atuarão com metodologia semelhante ao consórcio internacional.

Referências do Industrial Internet Consortium, IIC,

Países como Estados Unidos, Alemanha, China, Japão, Rússia, França e o Brasil estiveram reunidos na semana passada no IIC - Q1 Members Meeting, evento realizado pelo IIC, que aconteceu em Washington (EUA), e destacou o que há de mais atual neste segmento.

O Presidente da ABII, José Rizzo, destaca que irá compartilhar o aprendizado do IIC - Q1 Members Meeting durante este Encontro Nacional. Satisfeito, ele complementa que a participação cada vez mais significativa de profissionais de diversos países consagrou o IIC como um fórum internacional e, a partir dos trabalhos da ABII, pretende fortalecer a atuação do Brasil no IIC.

“Realizamos importantes contatos durante o IIC - Q1 Members Meeting e prospectamos algumas oportunidades para trazer eventos do IIC para o Brasil. Nossa intenção é criar e fortalecer vínculos do consórcio internacional com o Brasil e a América Sul”, enaltece Rizzo.

Grupos de Trabalho: rotina dos associados

A ABII possui seis Grupos de Trabalho e três deles serão ativados neste primeiro encontro, o GT de Negócios, o GT de Tecnologia e o GT de Marketing. Seus integrantes são indicados pelas empresas associadas. Cada GT elegerá seus líderes, definirá os entregáveis, metas e cronograma. Na sequência, todos os participantes se reunirão para detalhamento dos GTs e alinhamento das ações previstas.

Agenda internacional em SC, com um dos maiores especialistas mundiais no tema

Neste mês de maio, entre os dias 9 e 11, empresários de todo o país poderão conhecer a IIC e a ABII na Expogestão (www.expogestao.com.br), evento de negócios que acontece em Joinville (SC).
Richard Mark Soley, Diretor-Executivo da IIC, e Gilberto Peralta, Presidente da GE do Brasil, compartilharão seu conhecimento com os conferencistas durante a “Sessão Futuro e Tendências – O novo mundo da internet industrial” e da “I Conferência Internacional ABII”, que acontecerão em paralelo ao evento principal.

Trabalho focado na evolução da Internet Industrial no Brasil

A programação anual da ABII prevê quatro Encontros Nacionais. Para 2017, eles já estão programados. Em março será este primeiro, em São Caetano do Sul (SP); em junho acontecerá o segundo, em Curitiba (PR), em setembro será no Rio de Janeiro (RJ) e, em dezembro, em Florianópolis (SC). Eles acontecerão sempre em diferentes cidades brasileiras, de onde integrantes da ABII trarão as mais recentes atualizações do Consórcio Internacional e compartilharão com os demais associados brasileiros.

“Ao participar da ABII, as empresas brasileiras se mantém atualizadas das tendências, aplicações e desafios mundiais relacionados à internet das coisas. É muito importante que os empresários entendam e participem deste momento, para que possam se posicionar e definir suas estratégias para encarar essa revolução”, acrescenta Rizzo.

Sobre a ABII

A Associação Brasileira de Internet Industrial, ABII, oficializada em agosto de 2016, em Joinville (SC), atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais e a realização de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias e inovação.

A criação da ABII foi inspirada no Industrial Internet Consortium – IIC, criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel, e do qual a Pollux Automation, de Joinville, e o Senai Santa Catarina são as duas empresas brasileiras presentes até o momento. O IIC já conta com cerca de 250 associados de mais de 30 países.

A Associação Brasileira de Internet Industrial é aberta e neutra com caráter colaborativo, focada em tecnologia e negócios, sem pretensão normativa, formada por grupos de trabalho e forças tarefa, sendo um fórum para compartilhamento de ideias, melhores práticas, lições e insights.

Mais informações: www.abii.com.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::