Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brado mostra inovações da logística na Feira Intermodal

Soluções inteligentes criam novos corredores para movimentação de contêineres no Brasil. Alternativas ajudam o País a ganhar competitividade e a expandir negócios

A Brado vai apresentar soluções logísticas inéditas desenvolvidas para empresas de exportação, importação e abastecimento doméstico durante a Intermodal South America, em São Paulo (SP). A 23ª Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior será de 4 a 6 e abril, no Transamerica Expo Center. Com atuação em grande parte do Brasil, a Brado se especializou em inteligência em logística de contêineres, num momento em que as empresas do País precisam ganhar competitividade para realizar novos negócios.

Os serviços logísticos vêm ganhando mercado no Brasil por meio de contínua inovação. Evoluem para atender segmentos diferentes e cada vez mais especializados, dos frigoríficos à indústria da madeira, com perfis e necessidades específicas.

À frente das tendências do setor, a Brado participa da Intermodal pelo sétimo ano consecutivo. Vai receber os participantes do evento em seu estande e abrir discussão sobre logística. O presidente da Brado Rogerio Patrus e o diretor comercial e de operações Marcelo Saraiva participarão de uma coletiva de imprensa no dia 05, às 13 horas. Haverá ainda, participação de Marcelo Saraiva no Sollutions Forum, com apresentação de cases e experiências da Brado no dia 6, às 16 horas.

As novas soluções estratégicas vêm sendo traçadas com uso de tecnologia e utilização eficaz da infraestrutura multimodal do Brasil. Abrem caminho para a movimentação de contêineres – tradicionalmente voltada à exportação – no mercado interno, entre regiões Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Norte do País e na importação.

Novos cases

Soluções desenvolvidas pela Brado facilitam, por exemplo, a movimentação e distribuição de mercadorias como óleo de soja do Centro-Oeste para interior e Grande São Paulo, com uso de ferrovias e rodovias. Com isso, o mercado doméstico passa a acessar estruturas tradicionalmente utilizadas para exportação e importação, com vantagens que reduzem custos a partir do aproveitamento inteligente dos modais disponíveis. A Ferrovia Norte-Sul também começará a ser utilizada em soluções logísticas que viabilizam a movimentação de contêineres entre estados como Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás e São Paulo.

A Brado atua com 19 terminais intermodais, 4 armazéns frigorificados e secos, 1 EADI e 4 escritórios em todo o Brasil. Possui frota de 13 locomotivas, mais 2,4 mil vagões e mais de 3 mil contêineres. Presta serviços às regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul, Nordeste e Norte do País. Com equipe de 1,3 mil profissionais, desenvolve soluções logísticas sob medida para clientes do País que atuam a qualquer distância de suas instalações.

Passo a passo

As soluções Brado vêm sendo consideradas inovadoras por atenderem necessidades específicas de cada cliente ou região. Os especialistas da Companhia desenvolvem projetos visando a utilização mais eficaz da infraestrutura multimodal do Brasil, o que tem permitido à Companhia ampliar o seu leque de atuação, não apenas com relação ao tipo de produto movimentado, mas também ao mercado de destino.

Entre os diferenciais da Brado estão a previsibilidade, a transparência e o elevado nível de serviço. As soluções avançam em complexidade com uso de novas tecnologias, que facilitam o fluxo de informações técnicas, a comunicação entre os profissionais Brado e o contato dos clientes com a Companhia.

Diversificação

Uma série de avanços surge a partir dessa nova forma de atuação. A diversificação das cargas, por exemplo, abre acesso aos serviços de movimentação de contêineres para médias e pequenas empresas, que passam a usufruir das ferrovias e hidrovias brasileiras – modais que apresentam custos competitivos.

Entre as metas da Brado para 2017 está justamente a execução de projetos de todo porte, atendendo a grandes, médias e pequenas empresas que precisam movimentar mercadorias em contêineres, além de diferentes tipos de cargas como frigorificados, grãos, caroço de algodão, madeira, óleo de soja, fertilizantes, químicos, entre outros. Com essa estratégia, a Brado pretende movimentar cerca de 90 mil contêineres anualmente, 30% além da marca alcançada nos últimos anos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::