Brasil, 24 de Setembro de 2016

Converse Estreia Serie De Documentários Com Filme Da Banda Emergente Water Rats

Filmes mostram os vídeos originais que seguiram quatro músicos de diferentes partes do mundo em suas jornadas para quatro estúdios lendários; a estreia acontece hoje com os brasileiros Water Rats, que gravaram no Avast Recording Co. em Seattle, WA, e receberam a visita surpresa de Thurston Moore, vocalista da Sonic Youth

A CONVERSE Inc. anuncia o lançamento de uma série com quatro documentários sobre a experiência de quatro artistas/bandas emergentes de diferentes partes do mundo ao gravarem em estúdios icônicos fora do seu país. A estreia acontece hoje com a Water Rats, banda de garage punk brasileira que gravou, sem custo algum, no estúdio Avast Recording Co., em Seattle, WA - o mesmo onde gravaram Band Of Horses e Soundgarden -, e recebeu a visita surpresa de Thurston Moore, ex-vocalista da Sonic Youth . A experiência foi promovida por meio da Converse Rubber Tracks Global, maior ação da marca, que provocou um intercâmbio entre 84 bandas e 12 estúdios de todo o mundo em setembro de 2015. O video tem lançamento pelo Noisey, canal de música da Vice: (

).

Produzido por Pulso Films, o documentário intitulado “Para Sempre de Férias”, com a Water Rats, formada por Alex Capilé (guitarra e vocal), Pedro Gripe (guitarra e vocal), Bi Coveiro (baixo) e André Dea (bateria), mostra a viagem dos integrantes de São Paulo à Seatlle, e a experiência de gravar dois dias sob a orientação do produtor Jack Endino, mais famoso por produzir o primeiro álbum do Nirvana, “Bleach”, e o álbum “Skunkworks”, trabalho solo de Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, além da banda brasileira Titãs. Em meio à experiência única, a visita surpresa de Thurston Moore, ex-Sonic Youth.

“Dava para sentir na hora que não seria uma experiência como as que havíamos vivido: eram dois caras experientes, com uma bagagem de anos nas costas trabalhando sério no nosso som. Eles nem estavam finalizados e já estava tudo lindo; um sonho realizado”, conta Capilé.

Na ocasião das inscrições, primeiro semestre de 2015, mais de 9 mil se registraram, entre músicos e bandas, dos quais 84 foram escolhidos – representados pelos quatro registrados na série -, e gravaram, sem custo algum, nos doze estúdios mais emblemáticos do mundo: Abbey Road Studios em Londres, Inglaterra; Sunset Sound, em Los Angeles, Califórnia; Hansa Tonstudio, em Berlim, Alemanha; Tuff Gong, em Kingston, Jamaica; Greenhouse Studios, em Reykjavik, na Islândia; Warehouse, em Vancouver, Canadá; Avast Recording Co., em Seattle, Washington; Stankonia em Atlanta, Geórgia; Studios 301 em Sydney, Austrália; Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, Brasil; o original estúdio permanente Converse Rubber Tracks Studios no Brooklyn, Nova York, além do recentemente inaugurado em Boston, Massachusetts, em Lovejoy Wharf.

Além do Avast Recording Co., os demais vídeos da série mostram gravações nos estúdios Abbey Road em Londres, Inglaterra; Hansa Tonstudio em Berlim, Alemanha; e Tuff Gong na Jamaica, Kingston; que também tiveram visitas surpresas de artistas influentes como Mark Ronson, Marky Ramone e Sly e Robbie. Abaixo a programação de lançamento de cada documentário:

· “Para Sempre de Férias”, com a banda brasileiro de punk rock Water Rats, e como convidados especiais Thurston Moore e Jack Endino

Data de lançamento: 24 de fevereiro de 2016

Estúdio de gravação: Avast Recording Co. em Seatlle, Washinton, EUA.

· “A Graduação”, com o rapper/músico DAP, de Providence, uma cidade de Rhode Island (EUA), e como convidados especiais Mark Ronson e Ken Scott

Data de lançamento: 02 de março de 2016

Estúdio de gravação: Abbey Road Studios em Londres, Inglaterra

· “4700 Milhas”, com o quarteto de indie rock britânico The Magic Gang, e como convidados especiais Sly e Robbie

Data de lançamento: 09 de março de 2016

Estúdio de gravação: Tuff Gong, em Kingston, Jamaica

· “Uma Banda de Cinco”, com o grupo chinês de punk rock Pumpkins, e como convidado especial Marky Ramone.

Data de lançamento: 16 de março de 2016

Estúdio de gravação: Hansa Tonstudio, em Berlim, Alemanha.

CONVERSE

Converse Inc., com sede em Boston, Massachusetts, é uma subsidiária integral da NIKE. Inc. Fundada em 1908, a marca Converse construiu uma reputação como "A Compania Original de Esportes da América" ™ e tem sido associado a uma rica herança de sneaker lendários como o Chuck Taylor® All Star® sneaker, o sneaker Jack Purcell® eo One sneaker Star®. Hoje, a Converse oferece um portfólio diversificado, incluindo calçados masculinos, femininos e infantis, roupas e acessórios. O produto Converse é vendido globalmente pelos varejistas em mais de 160 países e através de 90 lojas próprias locais nos EUA. Para obter mais informações, visite media.converse.com.

CONVERSE RUBBER TRACKS

Converse Rubber Tracks é um estúdio de gravação que está localizado no bairro de Williamsburg, no Brooklyn, NY. Os 5.200 metros quadrados de espaço para gravação e serviço completo, visa apoiar artistas emergentes, proporcionando-lhes o acesso a um estúdio de gravação de alto nível, sem nenhum custo. Artistas e bandas de todos os gêneros e idades de todo o mundo são incentivados a se inscrever e, após a aprovação, podem reservar tempo no estúdio para trabalhar ao lado de uma equipe de profissionais, como engenheiros e produtores, experientes. Totalmente equipada com os melhores instrumentos e equipamentos fornecidos pela Guitar Center, parcerio da Converse Rubber Tracks, os artistas dedicam-se a criar suas músicas, e no final retêm todos os direitos sobre elas. Através do Converse Rubber Tracks, a Converse mantém-se próximo à comunidade criativa, que tem abraçado a marca ao longo de sua história de mais de 100 anos. Converse Rubber Tracks fornece uma plataforma para os artistas libertarem seu espírito criativo, e mudar o mundo.

CONVERSE RUBBER TRACKS STUDIO SÃO PAULO

O segundo país a receber o projeto foi o Brasil. O Converse Rubber Tracks Studio é localizado no Alto da Lapa, em São Paulo. E desde Fevereiro de 2015 os músicos brasileiros podem ter acesso a um estúdio que oferece alta tecnologia e diversas plataformas de gravação. Os artistas nacionais podem se inscrever pelo site www.converse.com.br/rubbertracks.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::