Brasil, 20 de Outubro de 2017

• Escrito por  Luísa Cedrim
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Wagner Tenório disputou o Pan-Americano de Handebol Júnior Masculino pela primeira vez

A Universidade UNG foi representada no Pan-Americano Júnior de Handebol Masculino pelo pivô Wagner Tenório, de 20 anos. O evento aconteceu no Paraguai, entre os dias 20 a 25 de março. O Brasil conquistou o título da competição e também garantiu uma vaga no Mundial, que acontece em julho, na Argélia.

Wagner atuou nos quatros jogos disputados pela Seleção Brasileira: o primeiro contra os Estados Unidos, duas partidas diante do Chile e a final versus a rival Argentina. “Foi uma experiência incrível participar de uma competição internacional e ao mesmo tempo vestir a camisa da Seleção Brasileira. Me enriqueceu como atleta e espero que tenha sido a primeira de muitas vezes”, disse o pivô.

Estudante de Educação Física, Wagner entrou na UNG no começo de 2017, através do programa de bolsas de estudos para atletas. “Para mim é muito importante ter esta parceria com a UNG. Sempre quis me formar para quando parar no esporte ter um plano B e seguir minha vida”, comentou. “É gratificante ver a Universidade contribuindo não só para meu crescimento profissional, como também para minha formação no esporte", completou.

A convocação para o Mundial será definida através de uma seletiva, ainda sem data marcada. “A expectativa é que eu consiga a convocação para o Mundial. Vou trabalhar ainda mais para poder representar mais uma vez a UNG e a seleção brasileira”, completou Wagner.

Oferecer o esporte como um caminho para a inclusão de pessoas que não têm acesso ao ensino superior de qualidade faz parte dos projetos do Grupo Ser Educacional, que investe e apoia indivíduos que podem desenvolver habilidades esportivas em diversas áreas. Contando atualmente com mais de 550 desportistas, a companhia concede bolsas de até 100% aos atletas de todas as modalidades.

O coordenador de Esportes do Grupo Ser Educacional, Carlos Hermógenes, ressaltou a importância de manter o futuro desportivo do país caminhando junto com a educação de qualidade. “Ter uma atleta vestindo a camisa da Seleção Brasileira é muito importante para o Grupo. Mostra que estamos no caminho certo. E é esse nosso objetivo, fortalecer cada vez mais os esportes e mostrar aos atletas que temos um trabalho sério e destacado”.

Na Universidade UNG o projeto também é realizado. De acordo com a coordenadora de Esportes da instituição, Lucila da Silva, a procura dos atletas pelo apoio tem aumentado. “A UNG semestralmente faz seletivas e abre vagas para dar oportunidade a atletas. Nós possuímos um programa de treinamento específico que visa a evolução de cada um dos nossos esportistas”, finalizou Lucila.

Código de segurança
Atualizar