Brasil, 23 de Agosto de 2017

Área Gourmet é opção moderna para integrar ambientes da casa

• Escrito por  Dezoito
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Confira exemplos de projetos da unidade Simonetto em Santo Antônio de Jesus - BA

Os espaços de convivência social de casas ou apartamentos conhecidos como “áreas gourmet” estão ganhando cada vez mais destaque e importância nos projetos de decoração. Afinal, receber os amigos em casa em vez de fazer um happy hour em um bar, por exemplo, é preferência de muitas pessoas hoje em dia.

Arquitetos e designers têm observado uma grande procura por projetos que integrem os ambientes, onde todo e qualquer espaço é aproveitado, proporcionando assim mais charme e funcionalidade ao conjunto. Nesse contexto, as áreas gourmet, que unem os ambientes da cozinha e sala de forma moderna e arrojada, estão super em alta.

A unidade Simonetto – empresa especializada em móveis planejados – de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, conta com ótimos exemplos de projetos de área gourmet capazes de agregar sofisticação e modernidade a uma casa.

É o caso do ambiente projetado pela Designer de Interiores Marilene Moura, parceira da empresa. Nele são utilizados madeira de demolição, granito e fibra de linho. Os tons escolhidos para compor o ambiente conversam entre si. As cores azul, amarelo e terra, aliadas ao preto, criam uma aura de sofisticação ao espaço.

O grande destaque dessa área gourmet fica por conta das peças de família e antiquário, que se misturam com objetos modernos e atuais. “Esse projeto passa a ideia de uma pessoa que não fica presa a apenas um estilo e cria seu próprio.”, conta Marilene.

Já o projeto abaixo foi feito pela Designer Kátia Santana, que também é parceria da Simonetto na cidade baiana. Nesse cômodo, todos os armários são feitos em lacca, menos a pia, que é de silestone.

Trata-se de um ambiente sofisticado, elegante e aconchegante, perfeito para receber a família e amigos. Os grandes destaques ficam por conta dos armários, todos em lacca, que tornam o ambiente um espaço clean e ao mesmo tempo imponente. “Nesse projeto a minha ideia foi passar a sensação de estar em um local atemporal, aconchegante e sofisticado ao mesmo tempo.”, afirma.

Sobre a Simonetto – Milímetro a milímetro
Fundada em 1987, a Simonetto possui mais de 30 anos de experiência no mercado de móveis planejados para todos os ambientes (residenciais e corporativos), closets, dormitórios, home theaters e home offices. Em todos os segmentos oferece soluções práticas para projetos de alta qualidade, dentro do conceito de personalização com 100% de aproveitamento do espaço em altura e largura. Um de seus grandes diferenciais é que realizam a entrega de seus móveis aos lojistas com frota própria, o que torna o processo mais ágil. Possui mais de 50 lojas distribuídas pelo Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre. (www.simonetto.com.br)
Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em: http://www.dezoitocom.com.br/

Código de segurança