Brasil, 22 de Agosto de 2017

Convenção Nordeste de Cerâmica Vermelha em 2017 será em Fortaleza

• Escrito por  FIEC
  • Publicado em Demais

O Ceará vai sediar agora em 2017 a 12ª. Convenção Nordeste de Cerâmica Vermelha e o 22º encontro com os presidentes dos sindicatos de cerâmica vermelha do nordeste. No revezamento dos estados, coube ao Sindcerâmica cearense receber os eventos e organizá-los este ano. A Convenção e o encontro serão realizados nos dias 6, 7 e 8 de julho. O local ainda será definido. As novidades foram antecipadas pelo presidente do Sindcerâmica Ceará, Marcelo Tavares, durante reunião com associados ocorrida nesta terça-feira (28/3), na FIEC.

De forma inovadora, a reunião foi transmitida para Sobral e Juazeiro do Norte por videoconferência, utilizando a tecnologia para se aproximar dos associados dessas regiões. Os filiados debateram sobre temas das palestras, os participantes do comitê de organização dos eventos e qual empresa será escolhida para a visita técnica. Além das definições sobre a organização dos eventos, o encontro tratou ainda sobre a adesão de empresas associadas ao Sindicato no Procompi e a necessidades de atrair mais empresas para base sindical dentro do Programa Associa Indústria. O presidente Marcelo Tavares adiantou também que conversará com a Semace para que torne mais acessível o valor do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).