Brasil, 19 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Consciência ambiental integra política de sustentabilidade do Comfort Suítes Flamboyant

  • Escrito por  Oficina de Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Iniciativa atende hóspedes que preferem hotéis que se preocupam com a preservação do meio ambiente

O cuidado e proteção do meio ambiente, especialmente quando se trata de bens não renováveis como a água, têm se tornado uma preocupação diária entre grandes e pequenas empresas. Em Goiânia, o Comfort Suites Flamboyant é uma opção para os viajantes que procuram, além de conforto, um espaço que se preocupa com o bem do planeta. O hotel, que conta com uma moderna política de cuidado ambiental, teve seu projeto arquitetônico desenvolvido para aproveitar a iluminação natural, com paredes envidraçadas e ambientes abertos, criando um espaço mais orgânico e confortável aos hóspedes. Além disso, prioriza iluminação feita por lâmpadas de LED.

Para otimizar o consumo de água, que é um dos tópicos mais importantes da política ambiental do Comfort Suítes Flamboyant, todas as torneiras e chuveiros do empreendimento possuem redutores de pressão. “Oferecemos para os hóspedes informativos que apresentam a importância do uso consciente da água. E todos os nossos apartamentos possuem automatização para acionamento e corte de energia, controlada por cartão”, explica a gerente geral do Comfort Suites Flamboyant, Mariana Dettino.

O Comfort Suites Flamboyant também possui, há mais de cinco anos, tecnologia que permite a utilização de energia solar para aquecimento da água consumida no empreendimento. O Hotel utiliza um sistema para reciclagem e separação de lixo, principalmente na área de alimentos e bebidas, com compartimentos específicos para descartar papelão, alumínio e vidro.

Além das empresas e instituições, a sociedade civil também tem transformado práticas sustentáveis em atividades diárias, e esse sentimento não é diferente entre os viajantes brasileiros. Uma pesquisa recente realizada pelo TripAdvisor, site de planejamento de viagens, revelou que 65% dos brasileiros que pensam em viajar irão se hospedar em hotéis que possuam práticas sustentáveis, como sistemas de economia de água e energia elétrica.

ATLANTICA HOTELS

Fundada em 1996 por Paul J. Sistare, a Atlantica Hotels, sediada em São Paulo, é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. A Atlantica Hotels detém alianças exclusivas com a Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), com a Carlson Rezidor (bandeira Radisson BLU, Radisson RED, Radisson e Park Inn by Radisson), com Hilton Worldwide (bandeira Hilton Garden Inn) e mantém parceria estratégica com Starwood para administração da marcaFour Points by Sheraton, além contar com a marca própria Go Inn e oferecer a assinatura by Atlantica Hotels para hotéis independentes.

A rede, que conta com 5,5 mil colaboradores, tem 89 unidades em operação que somam mais de 15 mil apartamentos em 40 cidades do Brasil e mais de seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora da Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável. A rede hoteleira mantém acordo com a entidade desde 2005, com repasse, desde o início da parceria, de mais de R$ 5 milhões aos projetos e programas orientados pela Childhood Brasil.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::